A Rádio Alvorada 1360 AM de Marau, emissora integrante da RedeSul de Rádio, promove a segunda edição do projeto “Aqui é o meu lugar!”, neste fim de semana. O programa será exibido aos sábados às 8h30min, com reprise nos domingos, a partir das 13h, tem como objetivo trazer à discussão o tema da sucessão rural e a sustentabilidade da agricultura e pecuária familiar na região caracterizada por pequenas propriedades.
O “Aqui é o meu lugar!”, explica a coordenadora do Projeto a jornalista Ana Lúcia Jacomini, “mostra a realidade e lutas dos jovens que optaram pela atividade rural, e eles como sujeitos da nova agricultura onde se privilegiam os direitos dos jovens da nossa região agrícola rural”.
Este projeto quer trazer para o debate a realidade das famílias que vivem no meio rural, com o foco para ações que favorecem o meio ambiente ou a sociedade e gerem renda para os produtores rurais. A primeira edição do programa foi realizada em 2015 com grande aceitação das comunidades rurais. E levou a emissora a relançar o projeto este ano.
O programa consiste em 12 reportagens, de 30 minutos, que vai ao ar na Rádio Alvorada em veiculação semanal. E divulgado no hotsite do projeto, com vídeo, imagens e texto, no site (
www.alvorada.am.br/aquieomeulugar) e redes sociais. Na edição deste ano serão privilegiados histórias de moradores rurais de Marau, Nicolau Vergueiro, Camargo, Montauri, Nova Alvorada, Casca, Vila Maria, Santo Antônio do Palma, Gentil e São Domingos do Sul.
A 2ª edição do projeto “Aqui é o meu lugar!” tem o apoio da Emater, Fetag e Senar. O patrocínio é do Dr. José João Santin, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau, Parceria Cereais, AgroPiá, Construart e Sindicato Rural de Marau/Farsul.
Colaboração Ivan Sgarabotto
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, rede Sul, site, jornalismo, Sul