Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 16 de Junho de 2016 @ 09:22

Diário FM completa 36 anos de operação em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – Emissora está entre as FMs mais tradicionais do interior do país

Publicidade
No próximo dia 19 de junho o rádio FM do interior de São Paulo completa mais uma marca importante. Na data será comemorado o aniversário da Diário FM 99.7 de Ribeirão Preto, tradicional estação paulista que alcançou a marca de 36 anos no ar de forma ininterrupta. O dia também é importante para a cidade de Ribeirão Preto, já que 19 de junho também é aniversário do município (160 anos em 2016). A Diário FM está entre as maiores estruturas de rádio FM do interior do Brasil e é uma das principais bandeiras do rádio dentro do segmento adulto-contemporâneo. 
 
O inicio das transmissões da Diário FM ocorreram na madrugada do dia 19 de junho de 1980. Na ocasião a estação iniciou as suas operações executando a música “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse” de Gonzaguinha, à zero hora daquele dia. Além da grade musical, faz parte da programação um noticiário para que os ouvintes estejam bem informados, além de promover e participar da maioria dos eventos culturais de Ribeirão Preto e Região, tornando-se atividade tradicional da emissora.
 
Hoje a Diário FM está entre as maiores audiências qualificadas do FM no interior do Brasil, tendo como foco principal a região de Ribeirão Preto. O seu sistema irradiante chama a atenção do mercado, estando entre as estações de maior alcance do interior brasileiro, com sua programação sendo sintonizada em localidades distantes mais de 150 quilômetros de Ribeirão Preto (sede da FM). 
 
A estrutura da FM está instalada no famoso “Morro da Conquista”, localizado entre Ribeirão e Sertãozinho. Além do longo alcance a situação técnica da Diário FM também confere à emissora uma cobertura de sinal local em localidades distantes até 70km de sua torre (em linha reta).
 
A Diário FM pertence ao Mega Sistema de Comunicação, responsável também pelas rádios Conquista FM 97.7 e Mega FM 92.3 (todas de Ribeirão Preto).
 
Sinal da 99.7 FM - Ouça e veja a cobertura de sinal da Diário FM e de outras emissoras do interior paulista. Escolha: Região de Ribeirão Preto, regiões de Franca e Barretos, Centro Paulista e Triângulo Mineiro.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Diário FM, aniversário, Ribeirão Preto

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.