Dando continuidade à programação de Seminários Eleitorais iniciada em Fortaleza, a ACERT reuniu radiodifusores e radialistas da Serra da Ibiapaba em São Benedito. O evento aconteceu na Câmara Municipal e foi aberto com o pronunciamento da jornalista e radialista Carmen Lúcia Dummar Azulai, presidente da entidade que comanda a radiodifusão no Ceará.
Carmen Lúcia destacou a importância desse tipo de evento, proporcionando aos radiodifusores e radialistas informações completas sobre a legislação eleitoral que será observada no próximo pleito. Dirigentes da Acert também participaram do Seminário, abordando importantes temas relacionados com os interesses das emissoras. Marcos Tardin (diretor de marketing) expôs sobre o andamento do Planejamento Estratégico da Acert e convocou a todos para uma participação mais ativa através de sugestões.
Gilson Moreira (assessor técnico) abordou a decisão da entidade de intensificar uma campanha para reduzir as multas da Anatel por descumprimento às Normas Técnicas e prestou esclarecimentos sobre a Migração AM-FM. Como ponto principal do evento, o assessor jurídico Afro Lourenço proferiu a palestra “As limitações da lei eleitoral para o rádio e a televisão" destacando a aplicação das regras da propaganda eleitoral e ressaltando as Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral que regem as Eleições de 2016.
Os próximos seminários serão realizados em Crateús, no dia 16 de julho e em Juazeiro do Norte, no dia 30 também do mês de julho.
Tags:
Rádio, Acert, reunião, radiodifusão, Ceará