Uma reportagem da repórter e produtora Mariana Grilli da Jovem Pan AM 620 de São Paulo, venceu o 2º Prêmio GTPS de Jornalismo. A matéria foi ao ar pela emissora paulistana no programa "A Hora do Agronegócio", veiculado nas manhãs de domingo. A premiação ocorreu nesta quinta-feira, em cerimônia ocorrida na capital paulista.
Organizado pelo Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, o prêmio está na sua segunda edição, e tem por objetivo premiar os profissionais de imprensa que se destacaram na divulgação, produção de materiais sobre boas práticas da pecuária sustentável. Desde 30 de setembro de 2014 a 20 de maio de 2016, os participantes deveriam publicar matérias sobre Consumo Consciente (carne, leite e couro), Pecuária Sustentável, Cultura e Educação e Desenvolvimento local, Alimentação, Boa Práticas, Adoção de Novas Tecnologias, Formação e Capacitação de Mão de Obra Rural.
Na primeira edição do Prêmio, 76 matérias foram inscritas. As publicações apresentaram uma imersão a pecuária e disseminaram as boas práticas nas fazendas brasileiras. Após o processo de seleção das matérias inscritas e avaliação do júri, os seguintes jornalistas foram premiados em cada categoria: Estela Facchin – Canal Rural/SP (Matéria: Bem estar animal); Joana Colussi – Zero Hora/RS (Matéria: Mais bem estar e menos força na lida); Ariosto Mesquita – Revista DBO/SP (Matéria: Oásis no “areião”) e José Luiz Alves Neto – Rural Centro UOL/MS (Matéria: Cidade diminui desmatamento em 93% através de projeto sustentável).
O presidente do GTPS, Fernando Sampaio, ressaltou a importância desta iniciativa. “As atividades que desenvolvemos com toda a cadeia de valor da carne devem ser divulgadas por pessoas comprometidas. Esta é mais uma oportunidade de estreitar a relação com estes profissionais, incentivando a troca de experiências e conhecimentos”, ressaltou.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Jovem Pan AM, programa, prêmio, jornalismo, São Paulo, rede