Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Junho de 2016 @ 20:12

Fim de Expediente | 20 de junho de 2016

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Exclusivo: Globo FM mantém a liderança geral em Salvador. Feliz FM avança
 
A medição da audiência FM de Salvador e região metropolitana continua proporcionando um panorama cheio de novidades para o mercado baiano. A atualização feita pelo Kantar Ibope Media aponta a manutenção da liderança geral de uma FM do segmento adulto-contemporâneo, além do avanço de algumas “novatas” no dial.
 
Próxima edição do projeto 98 nas Escolas será no dia 21 em Curitiba
 
A 98 FM 98.9 de Curitiba anunciou a 8ª edição do projeto 98 nas Escolas, que será realizado no próximo dia 21. Realizado desde 2009, o projeto tem como objetivo aproximar jovens de 12 a 16 anos nos meios de comunicação, em especial, o rádio. O evento acontece mensalmente em escolas da rede municipal e estadual de ensino da Grande Curitiba, para alunos do ensino médio com atrações de cunho cultural, educacional, esportivo, tecnológico e de carreira.
 
Curiosidade: Após 1 ano, São Paulo continua com nove FMs acima dos “100 mil”
 
Após mais uma atualização dos dados da audiência FM, o mercado de rádio de São Paulo observou mais uma curiosidade importante em seus números. Após 1 ano, nove FMs continuam com marcas superiores a 100 mil ouvintes por minuto no chamado “ranking comercial” (segunda à sexta-feira, 06h às 19h). Porém há uma diferença na lista de emissoras que hoje possuem essa marca em relação à 2015 (considerando o mesmo filtro da medição).
 
Projeto autoriza mantenedora a executar serviços de radiodifusão educativa
 
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4613/16, do deputado Ságuas Moraes (PT-MT), que autoriza todas as instituições públicas e privadas de ensino superior, bem como suas mantenedoras, inclusive na forma de associações, a se habilitarem a prestar o serviço de radiodifusão educativa. Atualmente, o Decreto-Lei 2.36/67 só permite que União, estados, municípios, universidades brasileiras e fundações constituídas no Brasil executem serviço de televisão educativa.
 
Rádio Globo e Jovem Pan registram crescimento na audiência AM da capital paulista
 
As rádios Globo AM 1100 e Jovem Pan AM 620 apresentaram um aumento em suas médias de “share” de audiência, segundo a pesquisa do Kantar Ibope Media no 05h – 00h de segunda à sexta-feira em São Paulo. Já as rádios Capital AM 1040 e Bandeirantes AM 840 oscilaram negativamente na mesma pesquisa, porém, as posições permaneceram inalteradas.
 
ABERT será parceira da Fundação Abrinq em Programa Prefeito Amigo da Criança
 
A ABERT vai oficializar a parceria com a Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) em apoio ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC). A assinatura será em solenidade que acontece nesta quarta-feira (22), no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, quando os prefeitos participantes do PPAC que se destacaram no cumprimento das metas do projeto vão receber o Prêmio Boas Práticas.
 
Ministro nomeia advogada de emissoras para cuidar de outorgas de rádio e TV
 
De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, escolheu para cuidar de outorgas de rádio e TV uma advogada que atua em favor de diversas emissoras em processos em tramitação na pasta. A nomeação de Vanda Jugurtha Bonna Nogueira aconteceu na última sexta-feira (17), mas ela já despachava no ministério havia cerca de um mês, quando houve o anúncio dos nomes dos secretários.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.