Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 23 de Junho de 2016 @ 13:08

Rádio Assembleia completa primeiro ano em Cuiabá

Cuiabá – Emissora conta com parceria com a Rádio Câmara de Brasília

Publicidade
A Rádio Assembleia FM 89.5 de Cuiabá completa, nesta quinta-feira (23), um ano de sua inauguração na capital mato-grossense. A emissora conta com parceria com a rede liderada pela Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília.
 
Em comemoração, o programa Manhã 89,5, transmitido ao vivo, contou com a participação especial dos artistas Pescuma, Henrique e Claudinho. Além disso, no dia 15 de julho, a partir das 8h30, o programa será todo produzido no auditório Milton Figueiredo e contará com a participação do público.
 
“Queremos convidar os servidores para participar do evento. Faremos um programa ao vivo das 8h30 às 12h, com participação de artistas da terra em um mix de todos os programas da rádio. Vamos relembrar os grandes programas de auditório que marcaram as rádios no passado”, afirmou o gerente da Rádio Assembleia, Jaime Neto.
 
Com uma equipe de 18 profissionais entre radialistas, jornalistas e operadores de áudio, o gerente destaca que, nesse primeiro ano de funcionamento, a Rádio Assembleia conseguiu a consolidação da grade, com foco na divulgação das atividades legislativas, aliada à promoção da cultura local- o que é um diferencial. “Nesses 12 meses nunca repetimos o mesmo artista no programa Sons de Mato Grosso, por exemplo. Além disso, 30% das músicas veiculadas pela rádio são de artistas da terra”, declara Jaime.
 
O diretor técnico da Associação Brasileira das Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Wanderley Oliveira, informa que, em Mato Grosso, trabalha para ampliar o sinal da rádio por meio de parcerias junto às câmaras municipais. Nove municípios já têm a outorga para implantação da emissora, entre eles Rondonopólis, Várzea Grande, Tangará da Serra, Barão de Melgaço, Sorriso, Sinop, Diamantino, Alta Floresta e Juara. “Além disso, temos outros 30 pedidos de outorgas em andamento, atingindo 98,2% da população do estado”, pontuou Oliveira.
 
Outro avanço foi a ampliação da programação que é montada em parceria com a Rádio Câmara. Ou seja, parte do que é veiculado na emissora é produzida em Brasília e outra pela equipe de profissionais da Rádio Assembleia. “Conseguimos ter um horário nas quartas e quintas-feiras para transmitir ao vivo as sessões matutinas da Assembleia. Hoje, fazemos transmissão ao vivo também de audiências e eventos da Casa realizados na capital e no interior do estado”, ratifica Jaime. 
 
Com informações do Folha Max

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Câmara dos Deputados, Rede Legislativa, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.