O Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto. Voltado para universitários de todas as fases do curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, o reconhecimento premiará com R$ 1000 o primeiro lugar, R$ 500 o segundo lugar e certificado de menção honrosa para o terceiro colocado.
A premiação visa a instigar a produção de conteúdos voltados para a temática sustentabilidade. Os estudantes podem inscrever matérias produzidas para mídia impressa, rádio, televisão ou web, de iniciativas bem-sucedidas sobre preservação e saneamento ambiental desenvolvidas no Rio Grande do Sul em áreas como tratamento de água e dos esgotos, gestão dos recursos hídricos, das águas pluviais e dos resíduos sólidos, drenagem e tecnologias limpas, reciclagem, entre outras abordagens envolvendo empresas ou entidades.
Na categoria Estudante Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário, os candidatos podem concorrer com até três trabalhos cada um, acompanhados de declaração do professor orientador do veículo-laboratório. Matérias publicadas em veículos comerciais ou em instituições fora do âmbito universitário não serão aceitas.
O Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, direcionado a profissionais da imprensa gaúcha e estudantes de Jornalismo, conta ainda com mais cinco categorias. São elas: Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo. As inscrições devem ser efetuadas pelo site premiojornalismoambiental.com.br e as matérias devem ter sido publicadas entre 1º agosto de 2015 e 30 de junho de 2016. Os vencedores serão conhecidos em setembro em cerimônia de premiação.
A iniciativa é promovida pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Rio Grande do Sul (Abes-RS) e Braskem. Mais informações estão disponíveis no site
premiojornalismoambiental.com.br/.
Com informações do Coletiva.net
Tags:
Rádio, prêmio de jornalismo, Braskem, educação, Porto Alegre