A Mundo Livre FM 93.9 de Curitiba lançou uma campanha cujo tema é levantar importantes bandeiras. Violência contra a mulher, homofobia, racismo, diversos tipos de abusos e intolerâncias não são permitidos e a intenção da emissora é combater qualquer tipo dessas práticas que infelizmente ainda fazem parte do mundo atual. A ação publicitária também e encampada pela Mundo Livre FM 102.5 de Maringá.
Criada pela agência Candy Shop, a campanha quer conscientizar as pessoas e dar abertura a entidades e associações que combatem qualquer tipo de violência. A Rádio Mundo Livre FM, que faz parte do Grupo GRPCOM, assume esta postura com o intuito de propagar uma "corrente do bem" e dar voz a assuntos polêmicos muitas vezes não debatidos pela mídia.
O novo posicionamento da rádio entrou no ar na semana passada e trouxe o tema "violência doméstica" como ponto inicial. Um dos exemplos mundialmente conhecidos é o da cantora Tina Turner, que assumiu ter sofrido este tipo de conduta no passado e deu a volta por cima com a música. "Assim como a Tina Turner, a Rádio Mundo Livre FM apoia uma atitude sonora contra a violência à mulher. E você? Qual é a sua atitude?", este é o tipo de mensagem que o veículo quer levantar.
Conforme Bruno Regalo, sócio-diretor da Candy Shop, a atitude da rádio deve refletir em diversas comunidades que lutam diariamente pela igualdade e pelo fim de casos como violência doméstica, por exemplo. "É muito importante que um veículo de comunicação se posicione e tenha a coragem de abraçar estas causas, pois isso reforça a credibilidade e faz com que ele represente mesmo as pessoas", explica.
Uma das peças da campanha lançada pela Mundo Livre FM
Ao longo das próximas semanas, pílulas contendo novas discussões farão parte de todo o material da rádio. Vídeos no Facebook, intervenções na programação e mobiliário urbano também ajudarão a propagar a nova campanha. "Também vamos discutir estes temas na programação, levando representantes de associações e exemplos de diversos casos para dentro da rádio. Uma atitude sonora é combater qualquer tipo de violência e prezar pela igualdade", finaliza Regalo.
Sinal da 93.9 FM – Veja o alcance de sinal da Mundo Livre FM e de outras FMs paranaenses. Escolha: Grande Curitiba, Campos Gerais, Litoral do Paraná, Sul de São Paulo / Vale do Ribeira e/ou Norte catarinense
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Mundo Livre FM, campanha, ação social, Curitiba