O seminário do SET Sudeste, que acontece no Rio de Janeiro nos dias 6 e 7 de julho, terá como foco as tecnologias de produção e exibição do maior evento esportivo do mundo, já que a capital fluminense vai sediar os jogos olímpicos no mês de agosto. O evento contará com nomes importantes do setor que irão ministrar palestras.
De acordo com a programação divulgada pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), nomes importantes do setor de radiodifusão estarão presentes no evento. O ministro de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, deverá participar da abertura.
O primeiro painel sobre regulamentação, desligamento da TV analógica e interiorização da TV Digital, terá como moderadora a diretora internacional da SET Liliana Nakonechnyj, e como palestrantes o diretor de Tecnologia da ABERT Paulo Ricardo Hermano Balduino, e a consultora da SET Tereza de Macedo Mondino.
No segundo dia de debates haverá o painel sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016, TV aberta, TV paga e Telecom na era do OTT, do 4G e do UHD-4K. O consultor José Cristóvam Nascimento será o mediador do debate entre o diretor de Tecnologia da GLOBOSAT Roberto Primo, o diretor regional Brasil / Claro HDTV, Antonio João Filho, e o diretor de Tecnologias de Transmissão, Pesquisa e Desenvolvimento da TV Globo, Paulo Henrique Castro.
O engenheiro da SET Eduardo Cappia vai moderar o painel sobre radiodifusão sonora, migração AM/FM e os desafios que atuais e pós-Olimpíadas, tendo como palestrantes o diretor da ZY Digital Marco Túlio Nascimento e o diretor da Akron Technical Service, Evandro Tiziano.
O SET Regional Sudeste – Rio 2016 faz parte da série de encontros realizados pela SET em todas as regiões do Brasil e reunirá profissionais e estudantes das áreas de radiodifusão e novas mídias, que terão a oportunidade de estar em contato com os participantes da maior transmissão esportiva do mundo.
Com informações da ABERT
Tags:
Rádio, SET, Sudeste, radiodifusão, Rio de Janeiro