Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 07 de Julho de 2016 @ 09:24

Rádio Viva FM consolida liderança de audiência em Caxias do Sul

Caxias do Sul – Pesquisa realizada em junho aponta emissora com 46% de share

Publicidade
A Rádio Viva FM 94.5 de Farroupilha foi apontada como a emissora mais ouvida em Caxias do Sul, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Reality de Pesquisas (IRP). O levantamento mostra que a emissora aparece com 46% de share. A rádio é controlada pelo Grupo RSCOM, responsável por outras emissoras no estado.
 
Segundo a pesquisa, a Rádio Viva 94.5 apareceu com um total de 46,17% de share, enquanto a segunda colocada tem um percentual de 19,25%. O levantamento foi realizado no período de 05 a 10 de junho de 2016. Com um crescimento de 52% no número de ouvintes entre 9h e 10h da manhã, a pesquisa indica que a emissora registra picos de audiência de mais de 87 mil ouvintes por minuto.
 
Para Jorge Luis Ranci, coordenador artístico da Rádio Viva, o resultado se deve ao diferencial do estilo musical e dos comunicadores, que tem fidelizado milhares de ouvintes ao longo dos anos. Além disso, Jorge coloca o casamento entre informação, música, e aproximação com a comunidade como diferenciais. “O forte trabalho jornalístico, somado aos eventos realizados pela emissora, estão aproximando a Viva cada vez da comunidade caxiense”, declara.
 
Daniel Reche, gerente da emissora, destaca o trabalho em equipe realizado. “Procuramos integrar cada vez mais todos os setores da rádio. Nos bastidores, todos trabalham fortemente para consolidar ainda mais a emissora e isso tem refletido diariamente na programação que vai ao ar", revela.
 
O diretor Executivo do grupo RSCOM, Marcos Piccoli, ressaltou o orgulho do grupo em manter a liderança na audiência de Caxias. Marcos também afirmou que a mistura de entretenimento e informação vem dando um resultado bastante positivo. “É sempre um orgulho manter a liderança na preferência dos caxienses. Isso significa que estamos alinhados com os objetivos de nossa audiência, que busca entretenimento e a informação que faz a diferença no seu dia a dia. Nossa responsabilidade é atender cada vez mais e melhor nosso ouvinte. Como Diretor, só tenho a agradecer a equipe da Rádio Viva, que faz diariamente a Viva ser o sucesso que ela é, de maneira simples e objetiva”, comenta.
 
Além do resultado na pesquisa local, a Rádio Viva está entre as marcas mais lembradas no Rio Grande do Sul, segundo a premiação Top of Mind – As Marcas do Rio Grande, realizada pela Revista Amanhã e também pela Segmento Pesquisas. Na pesquisa entre as rádios de música, a Viva é a mais lembrada entre as emissoras preferidas dos entrevistados no interior, com 2,1% das citações. 
 
A rádio também aparece na oitava posição entre as mais lembradas pelo público que participou da pesquisa em todo o estado. Entre as rádios de notícias, a Rádio Viva ocupa a segunda colocação entre as emissoras preferidas dos entrevistados no interior, com 2,8% das lembranças no Rio Grande do Sul, e na sexta posição entre as marcas mais lembradas em todo o estado.
 
A Rádio Viva 94.5 faz parte do Grupo RSCOM, que também controla a Viva Metropolitana FM 90.7 de Montenegro; Viva FM 89.1 de Flores da Cunha; Viva AM 1070 de Bento Gonçalves, rádio Oi FM 92.5, também de Bento Gonçalves, e rádio Erreci, de Conegliano, na Itália.
 
Sinais das rádios 94.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Rádio Viva. Escolha: Serra Gaúcha / Região de Caxias do Sul, Grande Porto Alegre e/ou Centro Rio-Grandense

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Viva FM, pesquisa, Caxias do Sul

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.