Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 07 de Julho de 2016 @ 16:35

Exclusivo: Band FM segue líder e vê aproximação da Nativa FM. Transcontinental avança

São Paulo - Mix FM cresce e ganha posição no “top 10”. Alpha FM, Gazeta e Metropolitana FM ampliam as suas marcas

Publicidade
Saiu hoje (7) mais uma atualização dos dados da audiência FM na Grande São Paulo, medição realizada pelo Kantar Ibope Media. Na comparação com o período anterior, o meio FM da capital paulista viu uma leve retração na média de ouvintes por minuto. Porém o volume de audiência no universo radiofônico segue com uma de suas melhores marcas na comparação com os resultados dos meses anteriores. Várias emissoras importantes se destacaram na atual pesquisa. Acompanhe alguns detalhes (05h-00h/todos os dias e locais, FM+web, trimestre abril a junho de 2016):
 
Briga pelo topo
 
A Band FM 96.1 segue como principal destaque da pesquisa da audiência FM na Grande São Paulo, já que a emissora manteve a liderança geral nos principais períodos da pesquisa. Porém a líder viu uma nova aproximação da Nativa FM 95.3 que, aos poucos, se aproxima do topo da pesquisa. A atual vice-líder registrou uma melhora na sua média de ouvintes por minuto, passando a superar a marca de 180 mil no 05h-00h (FM+web, todos os dias e locais). Já a Band FM segue cravando marcas muito parecidas nos últimos meses, fato que evidencia a estabilidade alcançada pela atual líder. 
 
As duas emissoras, controladas pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, estão isoladas no topo da pesquisa.
 
Avanços no Top10
 
A Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes apresentou um considerável avanço na sua média de ouvintes por minuto, comparando o índice registrado pela emissora popular na pesquisa anterior. A movimentação da 104.7 FM defendeu a sua terceira colocação geral perante a Alpha FM 101.7, emissora que também apresentou crescimento e registrou uma de suas maiores marcas de audiência na Grande São Paulo. No ranking comercial (06h-19h, FM+web, segunda à sexta-feira) a Transcontinental retornou ao “top 3”. As duas emissoras seguem muito próximas no ranking geral (05h-00h, todos os dias e locais).
 
Gazeta FM 88.1 e Metropolitana FM 98.5, emissoras que aparecem na sequência do ranking 05h-00h (todos os dias e locais - FM+web), se destacaram ao ampliarem as suas médias de ouvintes por minuto na comparação com a pesquisa anterior. As duas FMs apresentaram boas variações positivas.
 
Também é destaque a oscilação positiva registrada pela Mix FM 106.3 em sua média de ouvintes por minuto, emissora que retomou a sétima colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais - FM+web) e a sexta no comercial (06h-19h, FM+web, segunda à sexta-feira). 
 
Jovem Pan FM 100.9, 105 FM 105.1 de Jundiaí e 89 A Rádio Rock FM 89.1 fecham o “top 10” no 05h-00h (FM+Webtodos os dias e locais).
 
Próximas no ranking
 
As emissoras Top FM 104.1 e Rádio Disney FM 91.3 viram diminuir a distância que as separam do “top 10”, estando mais próximas da décima colocada no 05h-00h (FM+web, todos os dias e locais). A expectativa do mercado é de que a disputa por colocações seja acirrada nos próximos meses, considerando que essas duas FMs já avançaram para o “top 10” se considerada a atual medição “comercial”  (06h-19h, FM+web, segunda à sexta-feira).
 
Também é grande a disputa por colocações no “top 15”, com as rádios CBN FM 90.5, Antena 1 FM 94.7, NOVABRASIL FM 89.7 e Kiss FM 102.1 muito próximas no 05h-00h (FM+web, todos os dias e locais). Destaque para a 89.7 FM, rádio que apresentou uma variação considerável em sua média de ouvintes por minuto na comparação com a pesquisa passada (evoluiu uma colocação, retornando ao “top 15”).
 
A Feliz FM 92.5, emissora que lidera o segmento gospel na Grande São Paulo, segue próxima do “top 15” no 05h-00h (FM+web, todos os dias e locais). Também é destaque a variação positiva da Transamérica FM 100.1, emissora que evoluiu uma colocação na comparação com a pesquisa anterior no 05h-00h (FM+web, todos os dias e locais).
 
Cerca de 40 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande São Paulo.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande São Paulo: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, São Paulo, destaques

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.