Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Julho de 2016 @ 10:53

Jovem Pan FM completa 20 anos em Brasília neste mês de julho

Brasília - O aniversário da emissora foi no último dia 5

Publicidade
Uma das principais afiliadas da rede gerida pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo completou 20 anos no último dia 5. Trata-se da Jovem Pan FM 106.3 de Brasília, emissora fundada em 5 de julho de 1996. Desde o início de suas operações na Capital Federal, a 106.3 FM é um dos canais mais ouvidos em Brasília e região, segundo pesquisas de audiência realizadas ao longo desses 20 anos. Boa parte de sua grade de programação é ligada com a rede paulista, porém a Jovem Pan FM conta com horários e promoções desenvolvidas a partir de Brasília. Acompanhe alguns detalhes da trajetória da rádio:
 
A Jovem Pan FM surgiu em Brasília no ano de 1996, durante a primeira fase de expansão da rede paulista (projeto iniciado em junho de 1994). Desde os primeiros anos a 106.3 FM figurou como líder na preferência do público-alvo da estação e também conta com outra condição de destaque: participa do “bolo” de emissoras que são donas de praticamente a metade do universo de ouvintes do Distrito Federal. A Jovem Pan FM 106.3, junto com as rádios Clube FM 105.5 e Atividade FM 107.1, costumam concentrar mais de 40% do total da audiência FM distrital, lembrando que o mercado local é disputado por mais de 20 FMs.
 
No ar em 106.3 FM a Jovem Pan FM conta com uma boa cobertura de sinal no Distrito Federal e também na populosa região conhecida como o “Entorno do Distrito Federal”, já do lado goiano da divisa. É controlada localmente pelo mesmo grupo que gere a popular/sertaneja Atividade FM 107.1 (também voltada a Brasília e arredores). Tem na sua operação grande parte da programação gerada via-satélite pela rede sediada em São Paulo, além de ações promocionais e faixas horárias locais. Para o aniversário de 20 anos, a emissora não chegou a anunciar uma ação especial para celebrar a data.
 
Em 2016 a Jovem Pan FM promoveu uma mudança no panorama da audiência FM no Distrito Federal. A rádio chegou a vice-liderança geral em Brasília e região, segundo dados de períodos importantes da pesquisa medida pelo Kantar Ibope Media. 
 
Mais aniversários
 
Ainda pela rede Jovem Pan FM, outro aniversário envolvendo a marca foi destaque no meio radiofônico. A matriz da rede paulista chegou aos 40 anos em São Paulo. Outra veterana também completou mais um ano de operações: no último dia 18 a Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba chegou aos 22 anos de afiliação com a rede paulista.
 
Mudança no Distrito Federal
 
Recentemente o Tudo Rádio acompanhou algumas mudanças promovidas por rádios importantes do Distrito Federal. Em 1º de julho a JK FM 102.7 lançou o seu novo projeto artístico, acompanhado de uma nova marca, site e investimentos técnicos. O mercado também acompanhou mudanças na Clube FM 105.5, além do retorno da tradicional Planalto AM 890 ao dial da capital federal.
 
Sinal da 106.3 FM – Acompanhe a cobertura de sinal da Jovem Pan FM, além de outras FMs da capital federal. Escolha: Distrito Federal e/ou Entorno do Distrito / Leste Goiano

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, aniversário, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.