Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Julho de 2016 @ 17:09

Turquia cancela licenças de rádio e TV ligadas a Gülen

Brasília - Clérigo exilado nos EUA é acusado de estar por trás de golpe fracassado

Publicidade
A Turquia cancelou nesta terça-feira (19) licenças de todas as estações de rádio e TV por suposta ligação com um movimento religioso cujos seguidores são acusados de estarem por trás do golpe fracassado contra o governo de Recep Tayyip Erdogan. Em um comunicado divulgado em seu site, o Conselho Supremo de Rádio e Televisão (RTUK) disse que tomou a decisão em uma reunião extraordinária convocada após a tentativa de derrubar Erdogan, entre sexta-feira e sábado.
 
A Turquia responsabilizou simpatizantes do clérigo muçulmano Fethullah Gülen — exilado nos Estados Unidos — pela tentativa de golpe, uma acusação que o pregador nega. Enquanto o governo caça os insurgentes, o premier turco, Binali Yildirim, prometeu nesta terça-feira acabar com o movimento de Gülen “pela raiz”.
 
O primeiro-ministro disse ainda que vai fornecer evidências de atos irregulares de Gülen às autoridades americanas para que o clérigo possa ser extraditado para a Turquia. Yildirim acusou os Estados Unidos, que disseram que só vão considerar o pedido de extradição caso sejam dadas evidências claras, de padrões duplos na luta contra o terrorismo.
 
A tentativa de golpe deixou mais de 200 pessoas mortas e 1.440 feridas, e levou a uma onda de detenções e demissões em massa de servidores civis e militares.
 
Com informações do O Globo. Colaboração Cesar Porto

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, curiosidade, Turquia, concessão, governo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.