A Rádio Estadão FM 92.9 de São Paulo vai estrear quatro novos programas no final de semana de 30 e 31 de julho. Os programas que entrarão na grade são Paladar no Ar, Oficina de Finanças, Tudo em Casa e Hora E+. As atrações marcam ainda mais o intercâmbio entre as plataformas do Grupo Estado.
O Paladar no Ar, que estreia dia 30 (sábado), das 10h às 11h, e também será apresentado aos domingos, das 9h às 10h, terá apresentação de Patricia Ferraz, editora do caderno Paladar, além de participações da equipe do suplemento, como o crítico gastronômico José Orestein, a sommelier Isabelle Moreira e a mestre cervejeira Carolina Oda. A proposta é apresentar ao ouvinte o que se quer saber sobre gastronomia com bate papo, receitas criativas, sugestões de bebidas e dicas que vão agradar os paladares mais exigentes.
Com o Tudo em Casa, que será apresentado por Renata Okumura aos sábados, das 11h às 12h, e domingos das 8h às 9h, a ideia é apresentar temas que possam ajudar a deixar a casa mais aconchegante, adaptar gostos e necessidades diferentes principalmente para quem tem crianças e animais de estimação. O semanal ainda trará dicas para quem pretende comprar um novo imóvel, sobre jardinagem, manutenção, caseiras, design e decoração. O objetivo é ajudar o morador a ser mais sustentável, com destaque também para assuntos que são abordados no suplemento Casa e eventualmente na editoria Seu Imóvel do jornal impresso e do portal Estadão.
Já o Hora E+ apresentará, aos sábados e domingos, das 15h às 16h, os destaques dos assuntos que marcaram a semana, com notícias sobre entretenimento, dicas de bem estar, moda e beleza de forma leve e descontraída. Conduzido por Júlio Pacheco, pela editora do E+, Charlise de Morais e pelo repórter Gabriel Perline, o programa trará, em uma hora, informação, bate papo e entrevistas para o ouvinte ficar de bem com a vida.
Por fim, o Oficina de Finanças, que irá ar aos sábados e domingos, das 18h às 19h, tem como objetivo falar sobre finanças pessoais e microeconomia, mas fugindo dos números e do economês e discutir as situações do nosso cotidiano influenciadas por decisões financeiras. Diante do momento atual, de desequilíbrio econômico, a busca por informações financeiras cresce e se torna cada vez mais importante. A apresentação será de Wellington Carvalho, repórter da rádio, e participação de Fábio Gallo, colunista do Estadão.
De acordo com Paula Marinho, gerente de jornalismo da Rádio Estadão, os novos programas da grade deixarão o fim de semana com opções mais variadas. “O perfil do ouvinte de sábado e domingo é muito eclético, por isso, incluir programas com temáticas de interesse geral, como gastronomia, entretenimento, mercado imobiliário e financeiro e estilo de vida, mantendo sempre as notícias ao vivo e com a credibilidade do Estadão garante uma programação mais dinâmica”, afirma.
No dia 2 (terça-feira), durante a segunda edição do Direto da Redação, reestreia o boletim Ideias no Ar. A apresentadora Camila Tuchlinski e o psiquiatra Joel Rennó Jr., do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPQ – HC) analisam e discutem o cotidiano das grandes cidades, os confrontos com os problemas humanos e a sinalização para os sintomas da vida ágil, com as suas necessidades e hábitos. O quadro vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 15h40.
Além disso, desde o último dia 19 (terça-feira), o quadro Moda ao Vivo, com Maria Rita Alonso, editora de Moda do Estadão está no ar sempre no Estadão Noite às 21h. A colunista e o âncora Julio Pacheco comentam os principais temas factuais do mundo da moda e beleza com repercussões e análises embasadas em informação privilegiada. Tudo com muita sofisticação e conteúdo.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Estadão, programas, programação, São Paulo