Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016 @ 09:21

Rádio UEL volta a operar com potência reduzida em Londrina

Londrina – Emissora ficou 72 dias fora do ar após ter seu transmissor danificado

Publicidade
A UEL FM 107.9, rádio educativa da Universidade Estadual de Londrina, voltou a operar na manhã desta quinta-feira (21), em caráter emergencial e com potência reduzida. A emissora ficou 72 dias fora do ar depois que um raio queimou seus principais equipamentos e a tirou do ar, na madrugada de 9 de maio. 
 
Este funcionamento se dará ainda sob condições precárias, somente para cumprir exigências legais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Assim, a potência de emissão de sons do transmissor, que é de 10 kilowatts, estará reduzida temporariamente a 1 kilowatt. Nos próximos dias e semanas, a emissora veiculará apenas músicas, nacionais e internacionais. A programação normal completa - com produções diárias da equipe de jornalismo e programas semanais elaborados por colaboradores externos - voltará ao ar, possivelmente, em agosto. 
 
O raio que caiu em maio sobre o campus da UEL queimou uma mesa de áudio do estúdio principal, um transmissor, um processador de som, vários transistores e outras peças, e, principalmente, os cabos de áudio que faziam a ligação do estúdio com o transmissor. Depois dos trâmites legais, a Administração da UEL comprou, em junho, todos os equipamentos e peças necessários à reestruturação da rádio, investindo cerca de R$70 mil de recursos próprios. 
 
Porém, alguns dos equipamentos e peças adquiridos não foram entregues pelas empresas fornecedoras, que estão dentro dos prazos estabelecidos nos respectivos contratos dos negócios. Entre os considerados essenciais para o funcionamento pleno da UEL FM, e ainda não recebidos, estão o processador de som e os cabos de áudio para a interligação do estúdio com o transmissor/antena. A expectativa é de que eles sejam entregues e instalados no próximo mês. 
 
Com informações do Bonde

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, UEL FM, transmissão, Londrina

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.