Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Julho de 2016 @ 19:11

Capital AM também já opera em FM no interior do Paraná

Cianorte – Capital 91 FM está operando com programação voltada ao público adulto

Publicidade
O Tudo Rádio já noticiou nesta quinta-feira que a rádio Difusora Formiguense AM 850 de Formiga já está operando como Difusora Prime FM 97.5. A redação do portal recebeu a informação que outra emissora migrante também já opera em caráter experimental em FM. Trata-se da Rádio Capital AM 990 de Cianorte, cidade do interior do Paraná. A rádio já veicula chamadas com a chegada da nova emissora em 91.9 FM.
 
A Rádio Capital AM está no ar há 63 anos. Nas chamadas que estão sendo veiculadas na grade de programação, a emissora destaca que, como AM, sorteou diversos prêmios como uma casa, moto e, para a estreia como Capital 91 FM 91.9, vai sortear R$ 20 mil para seus ouvintes.
 
Recentemente o Tudo Rádio noticiou que o Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) deve liberar nos próximos dias mais de cem contratos de adaptação de outorga das emissoras AMs para o dial FM. A medida ainda depende da liberação do ministro Gilberto Kassab e é aguardada com ansiedade pelos radiodifusores. Além disso, o ministério mantém a emissão e o envio dos boletos às rádios.
 
Segundo informações obtidas pelo Tudo Rádio, o ministério já conta com cerca de cem contratos prontos para serem assinados. A liberação ainda depende da autorização do ministro Kassab, que deve agendar uma data para realizar uma cerimônia de assinatura.
 
De acordo com a secretária de Comunicação Eletrônica, Vanda Bonna Nogueira, as autorizações para operação na nova frequência – que precisam ser assinadas e publicadas no Diário Oficial da União – também devem ser normalizadas. “Tivemos uma dificuldade com a assinatura eletrônica, que depende do Ministro Gilberto Kassab. Com o ministério sendo montado novamente, assim que for pago o boleto sairá imediatamente também o contrato”, informou.
Tags: Rádio, migração, Cianorte, Capital AM

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.