Um detento da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ligou para a Rádio Jornal AM 1080 de Caruaru e participou ao vivo do Programa Super Manhã, apresentado pelo comunicador Dilson Oliveira. Além da presença de celulares dentro da unidade prisional, o presidiário denunciou a existência de muitas facas artesanais em um dos pavilhões da unidade. No último sábado, uma rebelião deixou seis mortos e vários feridos.
O detento, que não permitiu a divulgação do nome alegando questões de segurança, afirmou que os presos estão desde a primeira rebelião com a mesma roupa, que não há água e falta comida na penitenciária. Ele denunciou também a existência de uma facção dentro da unidade prisional. Ele afirma que este grupo comandaria a distribuição de comida e água e que cobra uma taxa de limpeza aos detentos.
O presidiário afirmou ainda os detentos não têm onde dormir e estão sem colchões. Ele afirmou também que as rebeliões teriam começado em represália a suposta facção que comanda a penitenciária.
Duas rebeliões foram registradas em menos de três dias na Penitenciária Juiz Plácido de Souza. O primeiro motim ocorreu no sábado e terminou com seis mortos e 18 feridos. A segunda rebelião ocorreu na segunda e teve saldo de nove feridos, segundo a Polícia Militar. Após controlar a situação, a Seres transferiu 100 detentos para outras unidades prisionais.
Com informações do NE10
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, penitenciária, Jornal AM, Caruaru