O prédio que abriga o Centro Internacional de Transmissão (IBC, na sigla em inglês), precisou ser evacuado na noite do último domingo (7). A informação é que o espaço de 79 mil m² dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, teve uma ameaça de incêndio. Profissionais de imprensa que estão cobrindo os Jogos Olímpicos precisaram deixar o prédio, porém, a houve confirmação do incêndio.
O alarme de incêndio soou durante 20 segundos, por volta das 20h, e todos precisaram deixar o local imediatamente. O caso foi relatado pela jornalista Ana Luiza Guimarães, que iniciou a apresentação do ‘Fantástico’ no estúdio tradicional da revista eletrônica. Após alguns minutos, a entrada foi liberada e Tadeu Schmidt e Poliana Abritta deram continuidade ao programa.
. De acordo com o Comitê Organizador da Rio-2016, a evacuação foi rápida e ninguém se feriu. "Não sabemos se foi acionado por falha técnica ou humana. Mas o IBC está 110% seguro. As pessoas podem voltar para trabalhar tranquilas", afirmou diretor de comunicação, Mário Andrada, em nota divulgada aos veículos de imprensa.
O IBC abriga as emissoras de rádio e TV de todo o mundo que estão transmitindo as competições da Olimpíada que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Apesar da evacuação, as transmissões continuaram normalmente e não houve registros de ocorrências ou pessoas feridas.
Com informações do Comunique-se
Tags:
Rádio, cobertura, jogos olímpicos, transmissão, Rio de Janeiro, IBC