Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2016 @ 15:16

Alerta: “Flash Player” está com os dias contados. Rádios devem se adaptar

São Paulo - Próxima atualização do Google Chrome deverá impedir a utilização do recurso “Flash Player”, preferido por grande parte das emissoras brasileiras

Publicidade
O tudoradio.com faz novamente um alerta às emissoras que disponibilizam o seu áudio via internet. A próxima atualização do navegador Google Chrome deverá impedir a utilização do “plug-in” Adobe Flash Player. Isso afetará muitos players de rádios brasileiras, principalmente aquelas que utilizam o Wowza Server como formato de transmissão. A expectativa é de que a nova versão do Chrome esteja disponível aos usuários entre dezembro e começo de 2017. A atualização é automática, ou seja, é possível que o ouvinte só perceba a incompatibilidade com um determinado player ao acessá-lo. 
 
 
A maioria das emissoras brasileiras utilizavam o Flash Player em suas páginas, mas esse número tem caído diariamente. Empresas de streaming e serviços de internet como o tudoradio.com estão alertando os seus parceiros para adotarem formatos de transmissão on-line compatível com o HTML5, uma linguagem nativa com os atuais navegadores (ou seja, o ouvinte/usuário não precisa baixar qualquer programa ou plug-in para executar o streaming de uma determinada emissora). E os servidores mais comuns que estão adaptados a essa linguagem são o Shoutcast e o Icecast (também compatíveis aos dispositivos móveis).
 
Em resumo: se o site de uma rádio possui um player em formato “Flash Player” é bom efetuar a troca o quanto antes. O “plug-in” já está com acesso limitado no novo Google Chrome, que em muitos casos barra a execução automática do serviço (dependendo de uma autorização do usuário, opção nem sempre perceptível - o aviso aparece na barra de endereço do navegador). Navegadores como Mozilla Firefox e Safari também devem seguir a mesma linha adotada pelo Chrome.
 
Vale lembrar que o Chrome é o navegador líder na internet, inclusive no Brasil. Para se ter uma ideia, atualmente ele representa mais de 80% dos acessos do tudoradio.com. O número é semelhante em outros portais. 
 
 
Possui alguma dúvida técnica? Fale com o suporte da empresa de streaming que presta serviço à sua emissora. Rádios e usuários também podem tirar dúvidas com o tudoradio.com via e-mail [email protected] ou através de nossas redes sociais.
 
Player do Tudo Rádio com HTML5 ativo para áudio MP3/Mpeg
 
 
Rádios no celular? No Android acesse https://tudoradio.com/radios e no iOS basta baixar o aplicativo tudoradio.com
Tags: streaming, Flash player, HTML5, rádios ao vivo, alerta, Google Chrome

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.