Um responsável pelo hospital onde o jornalista Rafael Henzel, 43 anos, sobrevivente da
queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, está internado, ligou para a mulher do comunicador para informar o estado de saúde dele na manhã desta terça-feira (29).
Conforme o locutor Ori Rodrigues, colega de trabalho de Henzel na rádio Oeste Capital FM 93.3 de Chapecó, a mulher de Henzel foi contatada por um responsável da unidade de saúde. "Foi ele que pediu para o hospital fazer a ligação", disse Rodrigues. "Eles disseram para ela que ele está consciente, em estado estável e era para ela ficar calma", disse o locutor, que conversou com a mulher do sobrevivente. Segundo ele, a mulher estava nesta tarde de terça (29) na Arena Condá, tratando de seu embarque para Medellin, na Colômbia.
Informações preliminares divulgadas para a família dão conta de que Henzel passou por uma cirurgia na perna e teve fratura no tórax. "Rafael é um cara de muita sorte, tem um santo forte. Foi um dos primeiros a se ter notícia que estava vivo", disse Rodrigues. Outro jornalista da mesma rádio, Renan Agnolin, também estava no voo, mas não estava na lista dos sobreviventes.
Na tarde de segunda-feira (28), Henzel publicou fotos dos jogadores dentro da aeronave, ainda em São Paulo, e um vídeo com o jogador Neto, que falou da emoção de participar da competição internacional. O jornalista já foi repórter da RBS TV em Santa Catarina e da TV Rio Sul, em Volta Redonda (RJ).
Nas redes sociais, Henzel, publicou por volta das 16h de segunda-feira (28), uma foto dos jogadores ainda se organizando dentro do avião. "Quase decolando.(...) Estamos com a Chape no voo para Medellín com escala na Bolívia em Santa Cruz de La Sierra", escreveu.
Pouco antes, ainda no aeroporto de Garulhos (SP), ele publicou um vídeo em seu perfil no Facebook, uma entrevista com o jogador Hélio Hermito Zampier Neto.
Com informações do G1
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Chapecó, Oeste Capital FM, acidente, Chapecoense