Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2016 @ 15:09

Especial: Projeto nacional “Radiophone” visa consolidar a presença do rádio FM em celulares

Curitiba – Campanha ganha adesão de radiodifusores e radialistas de todo o país

Publicidade
Lançado recentemente, o projeto nacional “Radiophone” está destacando as vantagens do rádio FM em celulares. A campanha conta com o apoio de radialistas e radiodifusores de todo o Brasil e tem visto a sua adesão aumentar. Peças como banners, spots, vídeos, entre outros materiais, evidenciam a necessidade de se ter um receptor FM no celular, panorama que é crescente no Brasil e também em outros países (como nos Estados Unidos). A AERP, entidade que criou a campanha, solicita a adesão de mais profissionais do meio para propagar a mensagem do “Radiophone”.
 
 
Os pontos fortes do rádio FM no celular já foram amplamente debatidos pelo meio radiofônico, porém a campanha da AERP visa esclarecer essas vantagens para o grande público, fomentando a intenção de contar com um receptor em FM no ato da compra de um modelo de smartphone. E na prática a tarefa não é difícil para o ouvinte: em outubro de 2016, o sistema operacional Android representava 94,4% das vendas de smartphone no Brasil (Kantar Brasil Insights - e a ABERT estima que 78% dos celulares no Brasil contam com FM integrado). Vale lembrar que a maioria dos aparelhos que contam com o Android possuem recepção nativa de rádio FM, contando inclusive com serviços adicionais, como o RDS (saiba mais).
 
Algumas das peças do Radiophone que estão presentes em redes sociais / clique aqui para ver detalhes
 
E a presença do rádio FM no celular não é apenas uma questão de “sobrevivência do rádio”, mas também de ampliação considerável do universo de ouvintes, se considerado o fato de que a maioria da população conta com um aparelho com recepção de rádio em seu bolso ou na bolsa. Esse quadro não era observado antes da entrada da recepção FM em dispositivos que contam com outras funções que não sejam exclusivas do rádio (caso agora do telefone celular). 
 
Com um panorama positivo e de crescimento da presença do FM em smartphones, o “Radiophone” visa consolidar a presença do rádio nesses dispositivos, porém é necessária a adesão de radialistas e radiodifusores na causa. AAERP, através de uma apresentação simples publicada na internet, explica os pontos positivos do rádio, os detalhes da campanha e as opções de divulgação. Todas as emissoras e profissionais do país são convidados a aderirem o projeto (que não conta com a identificação da AERP, ampliando assim a flexibilidade do uso das peças).
 
 
Tags: Rádio, AERP, Radiophone, campanha, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.