Mudanças na gestão do Diários Associados do Rio de Janeiro (DARJ). O presidente do grupo fluminense, Maurício Dinep, apresentou sua renúncia aos condôminos do grupo na noite desta quinta-feira (22). Informações extraoficiais dão conta de que a renúncia seria uma condição para que o empresário Paulo Abreu (proprietário da Rede Mundial de Comunicação) fizesse um aporte financeiro ao grupo e passasse a ter participação.
Ainda não houve informações se, com a saída do presidente do DARJ, os trabalhos na Super Rádio Tupi sejam mantidos e a paralisação não seja realizada. Entre os itens que estão sendo reivindicados pelos funcionários estão multa de 40% e indenização de dano coletivo por atraso no recolhimento do FGTS, que teria sido descontado da folha de pagamento e não repassado à previdência; danos morais para grupo de trabalhadores autônomos sem carteira assinada; pagamento de adicional noturno de 2015; pagamento da participação dos resultados; entre outros itens.
Segundo informações extraoficiais levantadas pela redação do tudoradio.com, Paulo Abreu vai injetar recursos no grupo carioca para ter participação ativa. Vale ressaltar que a Rede Mundial de Comunicações já esteve em litígio com o Diários Associados devido ao uso do nome Tupi FM na capital paulista. Por isso, o grupo paulista teve que alterar o nome de Tupi FM para Top FM, emissora que na capital paulista opera em 104.1 FM.
Além da Top FM, a Rede Mundial também controla a rede liderada pela Kiss FM 102.1 de São Paulo. Nesta sexta-feira o tudoradio.com noticiou com exclusividade que a
Kiss FM 91.9 do Rio de Janeiro voltou a operar com ótima qualidade de sinal em todo o Grande Rio usando, inclusive, o sistema RDS.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Super Rádio Tupi, Rede Mundial, Diários Associados, Rio de Janeiro