Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 09 de Janeiro de 2017 @ 14:59

Exclusivo: Nativa FM conta com novo estúdio e intensifica campanhas em Campinas

Campinas – Nova estrutura de estúdio complementa melhorias técnicas da Nativa FM no interior paulista

Publicidade
A Nativa FM 89.3 de Campinas continua apresentando novidades em sua área técnica. Após a estreia de seu novo sistema irradiante, a emissora passou por reformas em seu estúdio do ar, localizado dentro do complexo do Grupo Bandeirantes de Comunicação em Campinas. A novidade complementa a série de melhorias técnicas que foram direcionadas à emissora campineira nos últimos meses, causando uma espécie de “relançamento” da Nativa FM na Grande Campinas. A emissora também intensificou as campanhas de rua sobre as novidades técnicas.
 
 
O novo estúdio da Nativa FM foi lançado hoje (9) às 8h, com a transmissão do primeiro horário local da emissora. Tudo foi reformulado, com novos equipamentos e um espaço mais amplo para as operações locais da Nativa FM em Campinas. A novidade interna aprimora a qualidade do áudio da 89.3 FM, possível após a melhora realizada na cobertura da estação no município campineiro. Vale lembrar que a Nativa FM passou a transmitir a sua programação a partir de um novo sistema irradiante, que conta com novo transmissor, nova torre, mais elementos e está mais próximo do centro de Campinas.
 
Com as melhorias no sinal e no áudio da 89.3 FM, a Nativa FM ampliou a exposição de sua atual campanha institucional. As peças que destacam o “novo sinal” da 89.3 FM passaram a contar com veiculações em outdoors espalhados por Campinas, “Busdoor”, além de chamadas em cinemas e canais de televisão. A campanha conta com várias peças diferentes.
 
 
Campanha veiculada pela Nativa FM na internet
 
A emissora também conta com uma ampliação das atividades promocionais locais, com a marca da Nativa FM em vários eventos musicais locais, ações de rua e promoções voltadas ao horário campineiro.
 
E a Nativa FM também não será a única emissora do Grupo Bandeirantes com novidades em seus estúdios: Educadora FM 91.7 e Band FM 106.7 também terão novos equipamentos.
 
Relançamento?
 
A Nativa FM está no ar em Campinas desde o dia 31 de janeiro de 2010 e conta com um desempenho expressivo de audiência desde o inicio de suas atividades, segundo medição realizada pelo Kantar Ibope Media na praça campineira. Porém, a cobertura do sinal da 89.3 FM era parcial em vários pontos da cidade, principalmente nos bairros localizados ao sul da Rodovia Anhanguera (de grande concentração populacional), gerando um “teto máximo” para a audiência da FM. 
 
Com a melhoria na cobertura em Campinas (ocorrida no final de setembro), a emissora já apresentou melhora em seus índices na primeira medição realizada após a novidade técnica, com o detalhe de que a atual pesquisa ainda não cobre um período “cheio” do novo sinal da 89.3 FM (medição válida pelo trimestre setembro a novembro de 2016).
 
A expectativa local é de que a Nativa FM fique competitiva como as suas “irmãs de grupo”, mercado que conta com a Band FM e a Educadora FM no topo do ranking geral de audiência.
 
Sinal da 89.3 FM - Ouça e veja o alcance do sinal FM da Nativa FM, além de outras FMs. Escolha a região: Grande Campinasregião de PiracicabaLeste Paulista e Sul de Minas Gerais.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM, Campinas, novo estúdio, sinal, estrutura, campanha, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.