A Nativa FM 89.3 de Campinas continua apresentando novidades em sua área técnica. Após a estreia de seu novo sistema irradiante, a emissora passou por reformas em seu estúdio do ar, localizado dentro do complexo do Grupo Bandeirantes de Comunicação em Campinas. A novidade complementa a série de melhorias técnicas que foram direcionadas à emissora campineira nos últimos meses, causando uma espécie de “relançamento” da Nativa FM na Grande Campinas. A emissora também intensificou as campanhas de rua sobre as novidades técnicas.
Com as melhorias no sinal e no áudio da 89.3 FM, a Nativa FM ampliou a exposição de sua atual campanha institucional. As peças que destacam o “novo sinal” da 89.3 FM passaram a contar com veiculações em outdoors espalhados por Campinas, “Busdoor”, além de chamadas em cinemas e canais de televisão. A campanha conta com várias peças diferentes.
A emissora também conta com uma ampliação das atividades promocionais locais, com a marca da Nativa FM em vários eventos musicais locais, ações de rua e promoções voltadas ao horário campineiro.
E a Nativa FM também não será a única emissora do Grupo Bandeirantes com novidades em seus estúdios: Educadora FM 91.7 e Band FM 106.7 também terão novos equipamentos.
Relançamento?
A Nativa FM está no ar em Campinas desde o dia 31 de janeiro de 2010 e conta com um desempenho expressivo de audiência desde o inicio de suas atividades, segundo medição realizada pelo Kantar Ibope Media na praça campineira. Porém, a cobertura do sinal da 89.3 FM era parcial em vários pontos da cidade, principalmente nos bairros localizados ao sul da Rodovia Anhanguera (de grande concentração populacional), gerando um “teto máximo” para a audiência da FM.
Com a melhoria na cobertura em Campinas (ocorrida no final de setembro), a emissora
já apresentou melhora em seus índices na primeira medição realizada após a novidade técnica, com o detalhe de que a atual pesquisa ainda não cobre um período “cheio” do novo sinal da 89.3 FM (medição válida pelo trimestre setembro a novembro de 2016).
A expectativa local é de que a Nativa FM fique competitiva como as suas “irmãs de grupo”, mercado que conta com a Band FM e a Educadora FM no topo do ranking geral de audiência.