Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2017 @ 13:04

Internacional: Jornalista é morto enquanto apresentava programa na República Dominicana

São Paulo - Luís Manuel Medina apresentava programa de análise política

Publicidade
O jornalista Luís Manuel Medina, apresentador do programa “Milenio Caliente”, foi morto na manhã desta terça-feira (14) durante uma transmissão ao vivo pela rádio FM 103 FM 103.5 de San Pedro de Macorís. O diretor e produtor, Leo Martínez, também foi assassinado no escritório da rádio, que fica em uma pequena cidade a cerca de 60 quilômetros da capital da República Dominicana, Santo Domingo. Dayaba Garcia, secretária da emissora, também foi baleada durante o ataque, e levada para um hospital, onde precisou passar por uma cirurgia.
 
 
O “Milenio Caliente” é um popular programa de rádio local, reconhecido pela análise política e campanhas sociais. Em semanas recentes, Medina condenou repetidamente a poluição no Lago Mallen, um santuário protegido na cidade. De acordo com a polícia, três homens foram presos, mas nenhum deles foi acusado até o momento. “Até agora há duas pessoas mortas e uma ferida”, disse o coronel William Alcántara, porta-voz da Polícia Nacional em San Pedro de Marcorís, logo após o incidente.
 
O programa estava sendo transmitido tanto pela rádio como pelo Facebook. Durante a transmissão, é possível ouvir o som dos tiros, e os gritos de uma mulher, até que o sinal é cortado abruptamente. A estação de rádio fica dentro de um shopping. Olivo de Leon, do Colégio de Jornalismo, conhecia as duas vítimas. “Atiradores abrirem fogo dentro de um veículo de mídia é sem precedentes”, disse, em entrevista ao “Guardian”. 
 
“As autoridades devem investigar para determinar não apenas os assassinos, mas também os autores intelectuais para que se possa saber por que eles foram assassinados. Impunidade neste caso vai gerar temor entre jornalistas, fazendo com que eles tenham medo de falar e cumprir o seu trabalho. O governo deve garantir a liberdade de expressão”, comentou.
 
Ainda nesta terça-feira, o tudoradio.com noticiou um levantamento da organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), que emitiu um alerta nesta segunda-feira (13), em que afirma que dez dos 17 jornalistas assassinados na América Latina durante 2016 trabalhavam para uma rádio, e destacou o importante papel social das emissoras na região.
 
Com informações do O Globo
 
Tags: Rádio, violência, jornalista República Dominicana

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.