O mercado de São Paulo está na expectativa para uma definição na trajetória da 92.5 FM, emissora que atualmente transmite a Feliz FM e deverá apresentar mudanças a partir do começo de abril. Controlada pela Rede Mundial, a 92.5 FM poderá carregar o projeto da Top FM 104.1, emissora de perfil popular/sertanejo. A informação é extraoficial e, se concretizada, vai ampliar a capacidade de cobertura da Top FM em São Paulo, já que a 104.1 FM teve o seu sistema irradiante deslocado para Guarulhos. Porém, outros projetos também são “ventilados” para a frequência. Acompanhe:
Desde a
mudança para Guarulhos em 2015, a Top FM passou a conviver com sombras na sua cobertura em São Paulo, principalmente nas regiões Oeste e Sul da capital. Nessas áreas, principalmente em bairros como Pinheiros, Alto da Lapa, Jardim Paulista, Butantã, Vila Sônia, além das cidades de Osasco e Carapicuíba, o sinal mais “forte” na faixa 104 é o da Dumont FM 104.3, que parte com a sua transmissão de Jundiaí (Serra do Japi).
Com uma possível ida para 92.5 FM, a Top FM completaria a cobertura na Grande São Paulo, algo que poderá ajudar no reposicionamento da emissora entre as mais ouvidas do ranking FM medido pelo Kantar Ibope Media. A 104.1 FM conta com uma ampla cobertura em regiões populosas como Zona Leste, Guarulhos, Alto Tietê e grande parte da Zona Norte paulistana. Essa cobertura seria completada pela 92.5 FM, estação que conta com o seu sistema irradiante instalado na Avenida Paulista.
Caso a “dobradinha” ocorra, será a segunda vez que a Top FM conta com reforço: no início dos anos 2000 a emissora chegou a operar em 104.1 FM e também em 94.1 FM (outra estação cujo sistema irradiante está na Paulista).
Iguatemi Prime FM
O projeto de perfil adulto-contemporâneo Iguatemi Prime FM também é cotado para assumir o canal da atual Feliz FM 92.5, emissora gospel que deixará a sintonia a partir do próximo dia 7. Assim como a informação sobre a Top, o retorno da Iguatemi Prime é extraoficial e, se concretizada, poderá interromper uma longa ausência da emissora no dial FM da Grande São Paulo. Originada em 92.5 FM, a Iguatemi Prime FM teve a sua última transmissão na primeira semana de janeiro de 2015. Depois não retornou mais ao dial FM.
Inaugurada em 6 de março de 2012 a Iguatemi Prime FM surgiu no dial de São Paulo através da sintonia 92.5 FM ao substituir a MIT FM (projeto de rádio do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com a montadora Mitsubishi Motors). A operação da rádio persistiu por dois anos em 92.5 FM, situação que auxiliou a Iguatemi Prime FM na formação de seu público na capital paulista.
Entre março de 2014 e o encerramento das atividades em FM acontecida em janeiro de 2015, a Iguatemi Prime FM chegou a passar por outras duas frequências. Após sair dos 92.5 FM, o projeto chegou a passar pela 103.7 FM da Baixada Santista. A operação durou pouco, acontecendo mais uma mudança em abril daquele ano, quando a Iguatemi Prime FM passou a ser sintonizada em 98.1 FM (estação instalada na Serra do Japi que cobre a Grande São Paulo, Grande Campinas e Grande Sorocaba).
No dia 5 de janeiro de 2015 a emissora deixou em definitivo o dial FM, quando a Adore FM 98.1 realizou a sua estreia, projeto de perfil evangélico/gospel.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Top FM, Iguatemi Prime, Feliz FM, São Paulo