Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 27 de Março de 2017 @ 07:43

Cobertura conjunta do Lollapalooza Brasil é destaque no rádio de São Paulo neste final de semana

São Paulo - 89 A Rádio Rock e Mix FM atuaram de forma conjunta na cobertura do festival

Publicidade
As duas rádios oficiais do Lollapalooza Brasil 2017 chamaram a atenção do mercado ao realizarem uma cobertura conjunta do festival, realizado neste final de semana em São Paulo. As equipes das rádios Mix FM 106.3 e 89 A Rádio Rock FM 89.1 tiveram trabalhos próprios, que resultaram uma série de entrevistas, flashes e transmissões de shows na íntegra. Porém, em praticamente todos os momentos, os locutores informaram que as duas FMs estavam cobrindo o festival, dando detalhes sobre o que acontece na emissora parceira.
 
 
Na transmissão da 89 A Rádio Rock, a equipe da emissora informava os shows que seriam acompanhados pela Mix FM na sequência. O contrário também ocorria, com as duas emissoras informando o público sobre a possibilidade de ouvir o show de seu artista preferido. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a Mix FM ficou responsável pela cobertura dos artistas “Pop” do festival, enquanto a 89 acompanhou as atrações do gênero “rock”.
 
As coberturas das emissoras envolveram locutores, equipes técnicas e promocionais, sendo parte espalhadas pelo Autódromo de Interlagos, parte nos respectivos estúdios das duas emissoras. A 89 A Rádio Rock e a Mix FM também lembravam a audiência sobre a parceria entre as duas rádios, através de slogans que citavam os nomes das duas emissoras.
 
Na internet ocorreram publicações feitas pelas rádios em suas redes sociais. Em algumas delas apareciam lado a lado os materiais de divulgação das duas rádios (infláveis), além de vídeos e fotos das equipes das rádios aparecendo juntas. Também foi utilizado a hashtag #89eMixNoLolla nas redes sociais, além da adequação da identidade visual (cores) do Lollapalooza no fundo dos logotipos das duas emissoras.
 
Publicação com a grade de programação feita pela 89 e repostada pela Mix FM - clique na imagem para ampliar 
 
Vídeo com integrantes das equipes das duas FMs feita pela Mix e repostada pela 89 - clique na imagem para ampliar
 
Algumas transmissões de shows não foram na íntegra, devido as realizações de apresentações de artistas diferentes no mesmo horário, tudo informado de forma prévia pelas duas emissoras. Assim, tanto a Mix FM como a 89 A Rádio Rock conseguiram transmitir todos os shows que foram anunciados por elas em chamadas e publicações na internet.
 
A cobertura especial do Lollapalooza Brasil alterou por completo as grades das duas emissoras no sábado (tarde e noite) e domingo (tarde e noite). Nos intervalos dos flashes, entrevistas e transmissões de shows, as rádios executaram músicas a partir de seus estúdios, porém sem deixar de citar alguma informação sobre a cobertura e o festival. 
 
Vale lembrar que a Mix FM acompanhou as apresentações de The Chainsmokers, Melanie Martinez, The 1975, Tove Lo, MO e The Weeknd. Já a 89 A Rádio Rock contou com os shows de Metallica, The Strokes, Cage The Elephant, Rancid, Two Door Cinema Club, Duran Duran e Vance Joy. As atrações foram distribuídas entre os dois dias de festival (sábado e domingo).
 
Sinais das rádios 89.1 FM e 106.3 FM – Ouça on-line e veja os alcances de sinal das rádios Mix FM e 89 A Rádio Rock na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São PauloGrande SorocabaGrande CampinasBaixada SantistaVale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.
Tags: Rádio, Lollapalooza, 89 A Rádio Rock, Mix FM, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.