A rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo confirmou o retorno ao dial FM do Recife. Já para os próximos dias, a capital pernambucana passará a contar com a Mix FM 88.7, interrompendo uma breve ausência da marca no dial FM local. A
Mix FM chegou a operar em 103.1 FM até o dia 14 de abril, quando encerrou o seu vinculo com a 103.1 FM (atual Hits FM, que foi afiliada da rede paulista desde 2009). O retorno da Mix FM ao Recife também poderá render uma afiliada na região de Caruaru para a rede paulista.
Segundo informações apuradas pelo
tudoradio.com, a estreia em 88.7 FM no Recife poderá acontecer a partir da próxima segunda-feira (15), com previsão de lançamento em rede nacional (data ainda não foi oficializada. A estreia em 88.7 FM poderá ocorrer nas próximas semanas). A nova afiliada da Mix FM no Pernambuco será controlada pelo SBNC (Sistema Brasil Nordeste de Comunicação), grupo que atualmente mantém a Band FM em 88.7 FM do Recife e 104.1 FM na região de Caruaru. Existe a possibilidade da Mix FM também ser implantada na estação destinada à Caruaru, estação que passou por
uma ampliação de sua cobertura após uma troca de frequência.
A intenção da Mix FM é interromper rapidamente o período em que está ausente do dial FM do Recife, mercado que conta com uma boa aceitação de seu projeto, segundo a maioria das pesquisas de audiência realizadas pelo Kantar Ibope Media durante a sua presença em 103.1 FM. Vale lembrar que a 88.7 FM é uma estação instalada no município do Recife, com cobertura local de sinal em toda a capital e região metropolitana.
O SBNC (Sistema Brasil Nordeste de Comunicação) também mantém duas afiliadas da Jovem Pan FM no estado, sendo a 95.9 FM do Recife e a 101.3 FM da região de Caruaru. Com a saída da Band FM, o grupo pernambucano será operador de duas das principais bandeiras “jovens” do país.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Mix FM, Recife, Band FM, Pernambuco, Caruaru, expansão