Conforme noticiado com exclusividade pelo
tudoradio.com, a rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo
está próxima de retornar ao Recife. Com apenas um mês de ausência do mercado pernambucano, a marca paulista confirmou a estreia da Mix FM 88.7 para o próximo dia 23 (terça-feira), com lançamento da nova parceria em rede nacional (apresentação a partir das 15h00, horário de Brasília). O retorno da Mix FM ao Recife também deverá render uma estreia para a rede paulista no interior do estado, com a chegada da marca à região de Caruaru.
A partir do próximo dia 23 a Mix FM já estará de forma oficial em 88.7 FM, substituindo a atual Band FM no dial da capital pernambucana, com fase de expectativa prevista para ser iniciada na próxima sexta-feira (19), a partir das 15h00. E, segundo informações apuradas a partir de Pernambuco, o mesmo poderá acontecer com a futura Mix FM 104.1 de Caruaru (concessão do município de Camocim de São Félix e que passou recentemente por uma
ampliação na sua área de cobertura no agreste pernambucano). A Band FM ocupa as duas sintonias (88.7 FM do Recife e 104.1 FM da região de Caruaru) desde 2015, quando substituiu a Antena 1 na capital do estado.
Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a Mix FM do Recife contará com atividades locais, como presença nas principais redes sociais, ações externas e, na equipe de locução da rádio pernambucana, Sergio Souto Maior está confirmado no projeto. E a ideia de levar a Mix FM para a região de Caruaru leva em consideração o processo de urbanização mais intenso na vida das grandes cidades do Agreste Pernambucano (Caruaru já supera sozinha a marca de 350 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE / 2016).
A Mix FM esteve no ar no Recife entre 2009 e abril deste ano, quando contou com a afiliação da 103.1 FM. A emissora voltada ao segmento jovem/pop contou com boa aceitação pelo mercado e pela audiência local durante o período em que esteve no ar, aparecendo à frente da concorrência em boa parte de sua trajetória na capital pernambucana (afirmação com base nas medições realizadas pelo Kantar Ibope Media).