Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 24 de Junho de 2017 @ 10:01

Ministro Kassab diz que país vive momento de grandes conquistas no setor de radiodifusão

São Paulo – Ministro participou da cerimônia de assinatura das AMs em São Paulo

Publicidade
A força-tarefa para acelerar a migração de rádios AM para FM, somada ao processo de digitalização do sinal de televisão, deixa 2017 na história como um momento de avanços extraordinários na radiodifusão brasileira. A opinião é do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que participou nesta sexta-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), do mutirão em que 36 emissoras paulistas assinaram termos aditivos de adaptação das outorgas para mudar de faixa.
 
 
"Neste ano, a gente vive a consolidação dessas conquistas, seja junto às televisões e seja junto às rádios, mas também numa parceria muito expressiva com as operadoras de telecomunicações", disse Kassab. "Um entendimento perfeito, onde quem ganha são todos os brasileiros. Não há um único cidadão, em qualquer canto do país, de norte a sul, de leste a oeste, que não esteja sendo beneficiado por essa importante ação do poder público, por meio dos municípios, dos estados e da União, ao lado dos empreendedores, ganhando em qualidade, na dimensão dos custos empresariais e em conforto", ressaltou o ministro.
 
As 36 emissoras completaram o processo de migração ao apresentar certidão de regularidade fiscal e quitar o boleto de mudança de outorga de AM para FM. "Aqui, hoje, a partir desse ato, vamos ter uma redução significativa de custos de manutenção, porque os equipamentos serão mais baratos e, com isso, as rádios vão poder confiar e ter confiança para fazer mais investimentos. Isso significa mais empregos e melhor qualidade de som", explicou o ministro.
 
A secretária de Radiodifusão do MCTIC, Vanda Nogueira, informou que 550 emissoras completaram o processo de migração. Das 1.781 rádios AM do país, quase 1.500 solicitaram a mudança. Nesta primeira etapa, cerca de 960 veículos poderão operar na faixa atual de FM. As demais candidatas terão que esperar a conclusão do processo de digitalização da TV, que vai liberar espaço para todas as entidades que desejem fazer a modificação. 
 
O mutirão pelos estados tem datas marcadas para continuar na Paraíba, em 30 de junho, no Ceará, em 3 de julho, e no Mato Grosso do Sul em conjunto com o Mato Grosso, em 21 de julho. A força-tarefa já havia passado por Santa Catarina, em 17 de fevereiro, Minas Gerais, em 24 de março, Rio Grande do Sul, em 9 de maio, Goiás, em 31 de maio, e Paraná, em 5 de junho.
 
 
Com informações do MCTIC
Tags: Rádio, MCTIC, migração, São Paulo, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.