São Paulo - Rede aguarda as estreias de afiliadas em FM nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Sergipe
A rede jornalística liderada pelas rádios CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro pode apresentar uma rápida expansão por diferentes mercados brasileiros neste segundo semestre de 2017. O motivo é o processo de migração AM-FM vivido por atuais e futuras afiliadas da rede “all-news” do Sistema Globo de Rádio. A expectativa é de inaugurar emissoras nos dials FMs das cidades de Campo Grande (MS), Aracaju (SE), Cuiabá (MT), Ponta Grossa (PR) e União da Vitória (PR).
Por enquanto a rede deverá confirmar as estreias em Campo Grande, Aracaju e União da Vitória, praças que atualmente não contam com afiliadas da CBN (seja na faixa AM ou na FM). Porém as novas emissoras serão frutos do processo de migração AM-FM vivido por essas estações. Conforme noticiado anteriormente pelo
tudoradio.com, a rede “all-news” deverá inaugurar em breve as rádios
CBN FM 93.7 de Campo Grande e CBN FM 106.5 de União da Vitória. Já a estação de Aracaju não teve a sua frequência informada publicamente, mas também será uma migrante da faixa AM e deverá iniciar as suas operações em FM já como CBN.
As atuais CBN AM 1300 de Ponta Grossa e CBN AM 590 de Cuiabá são aguardadas como novas afiliadas em FM para a rede “all-news”, já que até o momento não houve a informação de que essas estações mudem de projeto após a ida para a faixa FM. A emissora paranaense deverá operar em 98.1 FM, sem confirmação de que a estreia em novo canal será neste ano. Já a afiliada de Cuiabá deverá operar em 98.3 FM e chama a atenção pelo seu porte de operação após a migração:
será uma FM de classe E3.
Rede CBN - Veja a lista completa das atuais emissoras da Rede CBN:
clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, CBN, rede, FM, afiliadas