Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 09 de Agosto de 2017 @ 10:55

Exclusivo: CBN deve apresentar rápida expansão em FM neste segundo semestre de 2017

São Paulo - Rede aguarda as estreias de afiliadas em FM nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Sergipe

Publicidade
A rede jornalística liderada pelas rádios CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro pode apresentar uma rápida expansão por diferentes mercados brasileiros neste segundo semestre de 2017. O motivo é o processo de migração AM-FM vivido por atuais e futuras afiliadas da rede “all-news” do Sistema Globo de Rádio. A expectativa é de inaugurar emissoras nos dials FMs das cidades de Campo Grande (MS), Aracaju (SE), Cuiabá (MT), Ponta Grossa (PR) e União da Vitória (PR).
 
 
Por enquanto a rede deverá confirmar as estreias em Campo Grande, Aracaju e União da Vitória, praças que atualmente não contam com afiliadas da CBN (seja na faixa AM ou na FM). Porém as novas emissoras serão frutos do processo de migração AM-FM vivido por essas estações. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a rede “all-news” deverá inaugurar em breve as rádios CBN FM 93.7 de Campo Grande e CBN FM 106.5 de União da Vitória. Já a estação de Aracaju não teve a sua frequência informada publicamente, mas também será uma migrante da faixa AM e deverá iniciar as suas operações em FM já como CBN.
 
As atuais CBN AM 1300 de Ponta Grossa e CBN AM 590 de Cuiabá são aguardadas como novas afiliadas em FM para a rede “all-news”, já que até o momento não houve a informação de que essas estações mudem de projeto após a ida para a faixa FM. A emissora paranaense deverá operar em 98.1 FM, sem confirmação de que a estreia em novo canal será neste ano. Já a afiliada de Cuiabá deverá operar em 98.3 FM e chama a atenção pelo seu porte de operação após a migração: será uma FM de classe E3.
 
O Sistema Globo de Rádio também busca expandir a rede da marca Rádio Globo. Recentemente o tudoradio.com confirmou as futuras estreias das emissoras Rádio Globo FM 95.3 de Campo Grande (MS) e Rádio Globo FM 90.5 de Feira de Santana (BA). E na noite da última sexta-feira (4) entrou em operação a Rádio Globo FM 102.1 de Santos.
 
Rede CBN - Veja a lista completa das atuais emissoras da Rede CBN: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, rede, FM, afiliadas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.