A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (13), o ex-governador do Rio Anthony Garotinho. Os agentes cumpriram um mandado de prisão domiciliar. Garotinho foi preso enquanto apresentava seu programa que vai ao ar diariamente pela Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro. O comunicador Cristiano Santos substituiu o titular no restante do programa.
Três agentes estiveram por volta das 10h30m na porta da Rádio Tupi, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Garotinho apresentava seu programa diário no rádio quando o mandado foi cumprido. O programa continuou no ar até as 11h com o apresentador Cristiano Santos.
O carro da PF levou Garotinho para Campos, onde será cumprida a prisão domiciliar. Garotinho é réu em decorrência da Operação Chequinho, que investiga suposta fraude nas eleições municipais de Campos no ano passado com o uso do programa assistencial Cheque Cidadão.
Em novembro, o ex-governador chegou a ser preso preventivamente junto com vereadores do município fluminense, mas obteve habeas corpus do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na ocasião, a prisão foi decretada pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, que atua como juiz substituto na 100ª Zona Eleitoral.
No início de junho, o Ministério Público (MP) pediu a prisão do ex-governador, após a testemunha-chave da Operação Chequinho, Elizabeth Gonçalves dos Santos, denunciar à PF ter sofrido ameaças.
Com informações do O Globo e colaboração Marcel Cardoso
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Super Rádio Tupi, Garotinho, Rio de Janeiro