Mais uma emissora AM se prepara para efetivar a migração AM-FM em de Minas Gerais. Trata-se da Rádio Estância AM 1010 de Jacutinga, importante cidade do interior mineiro que é considerada a capital nacional das malhas, devido à sua tradição na produção de vestuários. A Estância AM está recebendo investimentos para iniciar sua transmissão em 100.1 FM.
A futura Estância FM 100.1 de Jacutinga deve iniciar sua grade de programação ainda neste semestre. A rádio está em fase final de montagem de sua antena de transmissão que possui 30 metros, porém, será instalada em um morro com altitude superior a 1300 metros, o que vai possibilitar uma ótima propagação de sinal pela região.
Segundo Elisabete de Souza, diretora da emissora, o programa de adaptação ao novo sinal está em fase mais adiantada. O diretor-presidente e fundador, José Benedito de Souza, de 79 anos, realizou um investimento considerável para adquirir equipamentos de ponta para a futura transmissão.
O início da transmissão deverá ocorrer a partir do final do segundo semestre. Até lá, os testes continuam. A ideia, segundo Elisabete, é continuar com as duas emissoras em funcionamento simultaneamente, até que o público ouvinte esteja familiarizada com o novo sinal.
A emissora pretende também investir na modernização de sua programação, alicerçada no tripé informação, música de qualidade e entretenimento. Elisabete informou ainda que seu pai e proprietário, tem feito contato com colegas de emissoras de toda a região para o fortalecimento de todas elas. “Meu pai é um empresário focado no futuro. Não encara seu ramo de atividade com rivalidade com as demais emissoras. Quer ver todas elas bem”, garantiu.
Colaboração Flavio Barbieri
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, migração, Estância AM, Jacutinga