Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 @ 13:09
Maringá - Encerramento ocorreu no início da noite da última sexta-feira (17). Rádio executa musicas de perfil adulto-contemporâneo
A Nativa FM 105.7 não está mais no ar em Maringá. A emissora que é operada diretamente pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação teve a sua estratégia alterada, ou seja, receberá um projeto de rádio que provavelmente atuará em um formato diferente à aquele que é adotado pela Rede Nativa FM. O encerramento da programação anterior aconteceu na última sexta-feira (17) às 19h00 (horário local). A informação foi antecipada com exclusividade neste final de semana pelo Mapa da atualização do tudoradio.com.
Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o Grupo Bandeirantes de Comunicação deverá anunciar nesta semana qual projeto irá ocupar a sintonia 105.7 FM de Maringá. Desde as 20h00 da última sexta-feira a FM paranaense está executando uma programação musical provisória no formato adulto-contemporâneo, linha que não é definitiva e a estação está sem nome fantasia (apenas informando o prefixo).
No ar desde agosto de 2012, a Nativa FM chegou a Maringá depois das rádios Maringá FM 97.1 e Massa FM 92.3, estações que dominam a audiência “popular” da cidade paranaense. Em 2014 o Grupo GRPCOM já havia tomado uma decisão semelhante de “sair da briga popular”, quando promoveu a estreia da Mundo Livre FM 102.5 em Maringá (emissora que foi um dos destaques da medição de audiência mais recente a ser realizada na cidade).
O sinal da 105.7 FM é de qualidade local em Maringá e a emissora conta com uma boa abrangência regional. Já a Rede Nativa segue com sinal no norte do Paraná através da afiliada Nativa FM 95.1 de Arapongas (cobre parcialmente Maringá e possui sinal local em Londrina)
Em breve o tudoradio.com terá mais detalhes sobre a 105.7 FM de Maringá.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.