Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018 @ 09:23
Rio de Janeiro – Narrador esportivo César Rizzo e jornalista José Márcio Mendonça morreram neste domingo (21)
Duas notícias de falecimentos de profissionais do Rádio marcaram o final de semana em São Paulo e no Rio de Janeiro. A crônica esportiva carioca lamentou a morte de César Rizzo, que atuou em diversas rádios no Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Já em São Paulo, morreu o jornalista José Márcio Mendonça que, além de rádios, também trabalhou em jornais e revistas.
César Rizzo morreu neste domingo (21) aos 82 anos. Ele trabalhou nas principais rádios do Rio de Janeiro, como Rádio Globo AM 1220, Super Rádio Tupi AM 1280, Rádio Nacional AM 1130, além das rádios Jornal do Brasil, Manchete e rádios de Belo Horizonte, Natal e de Salvador.
De acordo com as informações, Rizzo faleceu devido a falência múltipla de órgãos. Seu enterro será nessa segunda-feira, em Niterói, onde Rizzo residia. César Rizzo começou a narrar futebol no final dos anos 1950 no Espírito Santo.
Outra morte registrada no domingo foi a do jornalista José Marcio Mendonça. O profissional faleceu aos 73 anos e registrou passagens como diretor da Rádio Eldorado (atual Rádio Eldorado FM 107.3 de São Paulo) e foi diretor de jornalismo da SP/Rio FM 101.5 de São José dos Campos.
José Marcio, que nos últimos meses lutava contra um câncer, teve longa carreira nos veículos do Grupo Estado, com passagens pelo Jornal da Tarde e seu Suplemento Literário, além de âncora e posteriormente diretor na Rádio Eldorado. No jornal O Estado de S.Paulo, carro-chefe do grupo, atuou como diretor da sucursal de Brasília nos críticos anos do governo do general João Figueiredo.
O corpo de José Marcio Mendonça foi velado e cremado neste domingo, no Crematório da Vila Alpina, em São Paulo.