Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018 @ 14:48

Extra: Rádio Globo confirma estreia em Santa Catarina via Joinville a partir de março

Joinville - Acordo entre o Sistema Globo de Rádio e a NSC Comunicação será alinhado nesta quarta-feira (7). Itapema FM deixará o dial FM

Publicidade

A rede liderada pelas emissoras Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro e Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo fará a sua estreia em Santa Catarina a partir do dia 1º de março. O tudoradio.com esteve em contato com o Sistema Globo de Rádio, que confirmou o alinhamento da afiliação com a NSC Comunicação, promovendo a estreia da rede em Joinville. A futura Rádio Globo FM 95.3 vai substituir a atual Itapema FM 93.7, marca que ficará restrita a Florianópolis.

A informação sobre a estreia da Rádio Globo em Joinville foi antecipada pelo portal Making Of na última segunda-feira (5), porém a confirmação do acordo entre o Sistema Globo de Rádio e a NSC Comunicação aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (7). A data programada para o começo das atividades em Joinville é 1º de março e a estrutura local (equipe e parte técnica) já está em andamento, preparando a 95.3 FM para as janelas locais da Rádio Globo.

A NSC Comunicação será a responsável pela afiliação da Rádio Globo em Joinville, esta que já mantém outra afiliada do Sistema Globo de Rádio na capital catarinense (a CBN AM 740). O grupo surgiu no mercado local no ano passado, quando substituiu a operação do Grupo RBS no estado. É afiliado da Rede Globo (TV) e também mantém a rede catarinense da Atlântida (que segue no ar em Santa Catarina no formato de parceria com a RBS, proprietária da marca e do projeto). 

Além de Joinville, a Rádio Globo também é aguardada em Salvador, através da futura Rádio Globo FM 104.3 (migrante AM-FM de Camaçari).

Itapema FM

O projeto Itapema FM permanecerá no ar através da Itapema FM 93.7 de Florianópolis, estação que originou a marca em 17 de novembro de 1983 e chegou a atuar como rede interestadual (com emissoras no Rio Grande do Sul e as duas FMs atuais em Santa Catarina). A marca Itapema FM teve operações em Caxias do Sul e Santa Maria (substituídas pela Rádio Gaúcha em 2014) e em Porto Alegre deixou o mercado no segundo semestre do ano passado (atual 102.3 FM 102.3).

A Itapema FM é um projeto de rádio adulto-contemporâneo alternativo, cuja programação atual é gerada a partir de Florianópolis. Já a Itapema FM de Joinville está no ar desde 2003, sendo até agora o único projeto que passou pela frequência 95.3 FM.

Tags: Rádio, Rádio Globo, rede, programação, Joinville, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.