Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018 @ 10:54

Rádio Globo divulga programação especial para o Carnaval no Rio e São Paulo

Rio de Janeiro - A partir desta semana, a rádio apresenta ações especiais para o carnaval

Publicidade

A Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 e Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo preparou programação e ações especiais, que começaram a ir ao ar nesta semana.  Entre elas, boletins diários com a cobertura dos blocos, trios e escolas de samba; programas dedicados à data e sob o comando de grandes nomes do carnaval, como Ivete Sangalo, tradicionais bailes como o Baile da Preta e o Baile do Abrava invadindo a grade, e até ativação em pleno camarote na Sapucaí.

Apesar de estar fora da folia pela primeira vez em 24 anos, a cantora Ivete Sangalo marca presença na Rádio Globo no domingo, dia 11. Das 11h às 13h, a cantora estará à frente da atração apresentando os grandes clássicos do carnaval brasileiro e falando da programação das festas pelo país. Antes, no dia, 10, no mesmo horário, o cantor Xande de Pilares e o grupo Casuarina apresentam um repertório repleto de sambas-enredo e clássicos do samba. Também no dia 10, dois dos maiores blocos de carnaval do Rio e de São Paulo invadem o Em Cartaz. Das 23h à 1h, o Baile da Preta e o Baile do Abrava embalam a programação com as músicas que mais agitam os eventos que levam milhões de foliões às ruas.

No Guia da Folia, uma série de reportagens sobre a folia no eixo Rio - São Paulo contará a história e o que preparam neste ano os blocos mais populares de cada cidade. Apresentadas pelos repórteres Bruno Mattos, no Rio, e Helen Braun, em São Paulo, as pílulas falam sobre blocos tradicionais da cidade maravilhosa, como o ‘Cordão da Bola Preta’ e o ‘Simpatia é Quase Amor’, e da terra da garoa, como o ‘Acadêmicos do Baixo Augusta’ e o ‘Tarado Ni Você’. 

As séries de cinco capítulos vão ao ar às 7h, até o dia 13 de fevereiro, no Café das 6 e terão reprise no bloco local do programa Redação Globo. Além disso, até o dia 13, o Guia traz durante toda a programação da Rádio boletins com a cobertura completa dos blocos, trios e escolas de samba que agitam as cidades brasileiras.

Nos dias de desfile, equipes da rádio estarão na Sapucaí e no Sambódromo do Anhembi e trazem a cobertura completa do que aconteceu para o Café das Seis e para o Revista Rádio Globo, programa comandando por Roberto Canazio aos domingos, às 7h30, que reúne os principais fatos que foram notícia durante a semana no Brasil e no Mundo.

Karaokê no Camarote QUEM/O Globo

A Rádio Globo também vai marcar presença na Marquês de Sapucaí no Camarote Quem/O Globo. No domingo, a Rádio chega ao camarote com um animado karaokê ao vivo, no qual talentos da casa se apresentarão com os demais presentes acompanhados da banda FUZE, que tem os filhos do ator Marcelo Novaes entre os integrantes.

Em um esquenta para o Karaokê no camarote, até o dia 12, artistas convidados e apresentadores da Rádio estarão na programação cantando sambas e músicas carnavalescas. Os ouvintes também são convidados a participar, enviando áudios pelo WhatsApp da Rádio, interpretando canções que remetam a maior festa brasileira. Um ouvinte será selecionado pela Rádio e terá seu material apresentado por Otaviano Costa no No Ar, no dia 9, além de ganhar um par de convites para o Camarote QUEM/O Globo.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo, Carnaval, programação, Rio de Janeiro, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.