Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018 @ 13:11

AERP e SERT/PR divulgam nota de repúdio sobre atentado às rádios 98 FM e Mundo Livre em Curitiba

Curitiba – Sede das emissoras foi atingida por bomba caseira na noite desta terça-feira (20)

Publicidade

O tudoradio.com noticiou ontem (20) que a sede do Grupo GRPCOM, que abriga as emissoras 98 FM 98.9, Mundo Livre FM 93.9 e Rádio Continental AM 1270, foi atingida por uma bomba caseira. A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR) divulgaram uma nota de repúdio sobre o ato criminoso.

A nota lembra que esse foi o segundo caso de atentados contra veículos de comunicação em Curitiba em menos de uma semana (a sede da TV Band também sofreu um atentado na quinta-feira, 15). O explosivo lançado por uma pessoa não identificada atingiu a portaria das emissoras e o porteiro teve ferimentos leves.

Veja abaixo a íntegra da nota publicada pela AERP e SERT/PR

Nota de Repúdio

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR) repudiam veementemente o ato criminoso praticado na tarde de ontem (20/02) contra as rádios 98 FM e Mundo Livre FM, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), que foram alvos de uma bomba caseira, em Curitiba. O explosivo lançado por uma pessoa não identificada atingiu a portaria das emissoras e o porteiro teve ferimentos leves.

Esse foi o segundo caso de atentados contra veículos de comunicação da Capital Paranaense em menos de uma semana. Mais uma vez as duas entidades solicitam às autoridades policiais competentes apuração ágil e efetiva de ambos os casos e reiteram que qualquer ameaça ao exercício do livre jornalismo compromete a democracia e deve ser fortemente condenada.

A AERP e o SERT-PR novamente pedem às autoridades locais uma apuração rigorosa dos fatos e a punição dos responsáveis. É intolerável que ainda existam atos de violência contra profissionais da imprensa, contra a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa. Em toda a história da humanidade, seus piores momentos ocorreram quando a livre manifestação do pensamento foi submetida à censura prévia ou a agressões, ameaças e intimidações. A liberdade de imprensa é um dos pilares da democracia e a AERP e o SERT-PR continuarão em sua defesa.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, atentado, 98 FM, Mundo Livre, Curitiba, SERT, AERP

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.