Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 06 de Março de 2018 @ 07:47

Levantamento: Março começa com cerca de 350 migrantes da faixa AM já ativas em FM

São Paulo - Número é relacionado ao levantamento diário realizado pela equipe de suporte técnico do tudoradio.com

Publicidade

O mês de março começa com 347 migrantes AM-FM ativas na faixa FM, segundo o levantamento realizado pelo Guia de Rádios / Dials AM-FM do tudoradio.com. Diariamente a equipe do portal realiza pesquisas para levantar quais AMs já operam em FM e como ficou organizado o dial dos locais que abrigaram essas novas estações entre 88.1 FM e 107.9 FM. O trabalho é realizado em conjunto com a redação do portal e com colaboradores do site, sendo de São Paulo e da Paraíba as últimas migrantes catalogadas até o fechamento deste texto.

O processo ficou acelerado no Paraná, estado que passou a contar com 46 migrantes da faixa AM ativas no dial FM, seguido por São Paulo, que tem 44 migrantes AM-FM mapeadas pelos Dials tudoradio.com. A última inclusão em território paulista aconteceu na região de Penápolis, com o início das transmissões da Rádio Difusora FM 88.3, estação classe B2 de operação. Já no Paraná a última migrante AM-FM com cobertura cadastrada no sistema foi a Rádio Colmeia FM 98.7 de Maringá (concessão de Mandaguaçu).

A migrante AM-FM mais recente do levantamento está na Paraíba. A Rádio Cultura FM 94.5 de Guarabira, estação que chama atenção pelo seu porte técnico após a migração para a faixa FM: é de classe A3 de operação e está localizada próxima das populosas regiões de João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).

A migrante AM-FM mais recente que opera numa capital de estado a ser cadastrada pelo tudoradio.com foi a CBN FM 97.5 de Teresina (PI), que passou a contar com mais uma FM em seu espectro. A rede jornalística já contou com evento oficial para a sua inauguração, estação que também já opera com sistema de RDS. Antes disso, Florianópolis passou a acompanhar a Rádio Jornal A Verdade FM 107.3, vinda da faixa AM e originada em São José (SC).


Sintonia da CBN Teresina (com RDS) em um iPod com FM / Foto: Alfredo Menezes

O Espírito Santo também teve um papel importante na atualização dos últimos números relacionados ao levantamento feito pelo tudoradio.com sobre a migração AM-FM, ainda em fevereiro. As antigas emissoras da Rede SIM AM passaram a operar em FM, iniciando uma expectativa para a chegada da Transamérica nas praças de Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e também na Grande Vitória. O interior do estado também passou a contar com a Rádio Diocesana FM 95.7, migrante em Cachoeiro de Itapemirim.

Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Rio Grande do Sul também contribuíram para as últimas atualizações. Após Paraná e São Paulo, o estado mineiro é o que tem o maior número de migrantes AM-FM mapeadas pelo portal: 39 estações.

No final de janeiro o tudoradio.com publicou uma matéria que indicava 325 migrantes AM-FM mapeadas pelo sistema do portal.

Clique aqui e confira a lista completa de migrantes AM-FM mapeadas pelo tudoradio.com

Toda essa movimentação é acompanhada diariamente pelo Mapa da atualização do tudoradio.com (clique aqui e saiba mais).

347 migrantes AM-FM?

O número é relacionado ao levantamento feito pelo tudoradio.com nos dials AM/FM no portal, ou seja, são 347 migrantes AM-FM que tem a sua cobertura em FM já mapeada pela equipe do portal (até o fechamento desta matéria). 

O levantamento completo (inclusive o número de migrantes por estado) pode ser acompanhado aqui. A atualização é diária.

Tags: Rádio, migração, suporte, dial, espectro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.