Segunda-Feira, 19 de Março de 2018 @ 15:11
São Paulo - Acordo de afiliação foi encerrado no início de março. Rede veicula chamadas informando o desligamento
A rede Jovem Pan News, liderada pela Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo, não conta mais com uma afiliada instalada em Itapetininga, cidade localizada no sul do estado paulista. Segundo informações veiculadas pela rede, não houve o cumprimento do contrato de afiliação por parte da afiliada. Chamadas veiculadas na Jovem Pan News informam o desligamento da 900 AM de Itapetininga.
Segundo a rede paulista, o acordo de afiliação foi encerrado no início de março após o não cumprimento de cláusulas do contrato. A Jovem Pan alega que a afiliada veiculou uma programação que não condiz com a rede em janelas locais, conforme estabelecido no acordo. As afiliadas da Jovem Pan News precisam seguir o padrão artístico e jornalístico estabelecido pela cabeça de rede, processo iniciado em 2013 com a implantação do projeto de rede.
Após o encerramento da afiliação, a emissora de Itapetininga seguiu retransmitindo a rede, o que motivou a inclusão de chamadas na Jovem Pan News sobre o caso, informando a audiência que a emissora em questão não tinha mais autorização de atuar como afiliada da rede paulista.
Segundo a rede, hoje a única emissora do Sul Paulista autorizada a operar com a marca “Jovem Pan” é a Jovem Pan FM 88.9, afiliada da rede FM (musical/pop) voltada a região de Itapetininga.
Originalmente o nome da 900 AM de Itapetininga é Rádio Clube e a emissora atuava como afiliada da Jovem Pan News desde setembro de 2014. Antes a emissora atuava como afiliada da Rádio Globo.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.