Terça-Feira, 27 de Março de 2018 @ 17:06
São Paulo – A iniciativa é uma parceria com a Organização de Estados Ibero-Americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI)
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que se dedica a desenvolver exames, pesquisas e estatísticas sobre a educação brasileira, realiza em 2018 a segunda edição do Prêmio Inep de Jornalismo. A iniciativa é uma parceria com a Organização de Estados Ibero-Americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).
O projeto tem o objetivo de prestigiar trabalhos jornalísticos que melhor contribuam para o entendimento da importância dos exames, avaliações e estatísticas realizadas pelo Inep para o monitoramento e desenvolvimento das políticas públicas de educação no Brasil. Para participar, as reportagens devem ser veiculadas de 14/11/2017 a 19/11/2018, e podem ser inscritas em duas categorias: Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Básica e Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Superior.
Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Básica
Nesta categoria podem concorrer reportagens que utilizem informações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb); do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja); do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa); do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); do Censo da Educação Básica; Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Pesquisa Talis); e do relatório Education at a Glance (EaG).
Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Superior
Nesta categoria podem concorrer reportagens que utilizem informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade); do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes); dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior; do Censo da Educação Superior; e do relatório Education at a Glance (EaG).
Ambas categorias contemplarão as melhores reportagens em mídia impressa, TV, rádio e internet, além de um Grande Prêmio para o melhor trabalho de cada categoria, independentemente do meio em que for veiculada. Serão distribuídos, no total, R$ 136 mil em prêmios, além de troféu e certificado. O regulamento será divulgado em breve!
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.