Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018 @ 10:51

Super Rádio Tupi e Rádio Itatiaia inserem programas jornalísticos na faixa das 19h no Rio e em BH

Rio de Janeiro – Emissora carioca estreou o Radar Tupi. Em Belo Horizonte, Rádio Itatiaia leva ao ar o Jornal da Itatiaia Noite

Publicidade

O tudoradio.com vem acompanhando as mudanças nas programações das rádios depois da lei que permite a flexibilização do horário de transmissão do programa A Voz do Brasil. Segundo informações que chegaram à redação, a Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro e a Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte inseriram programas jornalísticos na faixa das 19h.

Desde ontem (17), a Super Rádio Tupi alterou o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil. Desde então, a emissora leva ao ar, das 19h às 20h, o programa Radar Tupi. A atração conta com apresentação do comunicador Luís Ribeiro, que retornou ao meio Rádio e também à Rádio Tupi.

Já o Jornal da Itatiaia Noite da Rádio Itatiaia será apresentado pelos jornalistas Aline Neves e Allan Passos. Equipes estarão espalhadas por Belo Horizonte, São Paulo, Rio e Brasília, além do interior de Minas, para cumprir o desafio de “dar notícia de tudo”. O novo produto jornalístico da Itatiaia poderá ser reproduzido pelas emissoras Itasat, rede que conta hoje com mais de 70 rádios.

“É mais informação na volta para casa. Trânsito em tempo real, a situação nas estradas, as principais notícias de Minas, do Brasil e do mundo e o que o ouvinte precisa saber para começar o dia seguinte,” destaca Maria Cláudia Santos, Diretora de Jornalismo.

“É um jornal dinâmico. Quem se desloca em Belo Horizonte ou nas estradas terá informações sobre tudo e ainda ficará sabendo dos problemas no tráfego e melhores rotas”, afirma Fernanda Rodrigues, Coordenadora da nova edição.

O diretor-presidente da Rádio de Minas, Emanuel Carneiro, lembra que houve uma grande luta para convencer os políticos de que o rádio precisava do espaço entre 19h e 20h. “Nas grandes cidades, principalmente, o trânsito precisa ser informado à população”, exemplificou. “Muita coisa acontece nesse horário”, justifica.

Além do Jornal da Itatiaia Noite, a Rádio, que lidera a audiência no Estado, conta com o Jornal da Itatiaia 1ª Edição (6h30 às 9h da manhã), apresentado pelos jornalistas Kátia Pereira e Eustáquio Ramos, e o Jornal da Itatiaia 2ª Edição, também comandado por Kátia Pereira, premiada em 2016, pela Revista Imprensa, como melhor âncora de Rádio do Brasil.

Vale ressaltar que a EBC disponibilizou um link para download do programa A Voz do Brasil. O áudio com o programa do dia será disponibilizado todos os dias, após às 20h15.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, programação, A Voz do Brasil, Super Rádio Tupi, Rádio Itatiaia

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.