Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 08 de Junho de 2018 @ 11:03

O Rádio hoje | Segundo estudo Dimension do Kantar Ibope Media, consumidores usam até três fontes de informação

São Paulo – Média brasileira equivale à média mundial quando o assunto é a influência multicanal

Publicidade

O Kantar Ibope Media divulgou mais um recorte da segunda edição do estudo Dimension. O projeto levanta a relação do consumidor conectado com a publicidade, aponta tempos de uma economia mista dos meios de comunicação, na qual os formatos consolidados, como o Rádio, seguem resilientes, sendo consumidos por quase todas as pessoas dos mercados pesquisados.

O novo recorte mostra que o consumidor chega a utilizar praticamente três meios de comunicação em busca de informações sobre marcas e produtos. A média brasileira é 63% enquanto a mundial chega a 64% dos consumidores que buscam informações sobre consumo.

Além disso, o estudo também mostra que houve uma queda na porcentagem dos consumidores que acham que os anunciantes melhoraram a divulgação dos produtos. No Brasil, a média caiu de 86% para 80% enquanto no mundo foi de 73% para 71% entre o ano passado e 2018.

Segundo a primeira fase do estudo, as formas de mídia consolidadas continuam resilientes. Quase todas as pessoas nas amostragens dos cinco mercados continuam acessando a televisão através de um aparelho de TV, 88% ouvem rádio off-line e cerca de 80% continuam lendo versões impressas de jornais e revistas, o que dá uma ideia do poder dessas plataformas consolidadas.

Isso não quer dizer que a tendência geral em relação aos serviços on-line tenha sido massivamente exagerada ou que está desacelerando, mas vale lembrar que estamos vivendo atualmente em uma economia de mídia mista, segundo o estudo.

O Kantar Ibope Media realizou o estudo entre os meses de novembro e dezembro do ano passado. Foram ouvidos 5 mil pessoas no Brasil, China, Estados Unidos, França e Reino Unido.

Tags: Rádio, Kantar, levantamento, mídia, pesquisa, campanha, publicidade

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.