Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018 @ 12:58
Paranaguá - Estação é originada em 1570 AM e realiza testes de sinal no litoral paranaense
O dial FM do litoral do Paraná conta com mais uma novidade. A 1570 AM, última emissora que faltava para migrar para a faixa FM em Paranaguá, iniciou as transmissões em 97.3 FM. A rádio opera em formato de testes, executando uma grade musical de formato adulto-contemporâneo. Há uma expectativa para a chegada da BandNews FM na sintonia.
A estação litorânea é controlada pelo Grupo J.Malucelli, este que já operou as redes CBN e Rádio Globo na sintonia 1570 AM em Paranaguá (repetindo as emissoras de Curitiba, que também são operadas pelo grupo). Nos últimos anos a emissora estava com uma programação popular de nome Terra Nativa AM, última grade a ocupar o canal na faixa AM.
Nas últimas semanas a 97.3 FM iniciou uma operação de testes em Paranaguá, fixando hoje uma programação musical de perfil adulto-contemporâneo que anuncia a chegada da BandNews FM no canal. A expectativa é de que a estação atue em conjunto com a BandNews FM 96.3 de Curitiba, também operada pelo Grupo J.Malucelli.
De classe C de operação, a 97.3 FM tem o seu sinal mais concentrado em Paranaguá, mas segundo relatos de colaboradores do tudoradio.com, é possível sintonizar a FM em outras cidades da região litorânea do estado. A topografia plana da área favorece a propagação do sinal. A informação foi antecipada hoje pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.
Em breve o tudoradio.com dará mais detalhes sobre a futura operação da 97.3 FM em Paranaguá. Vale lembrar que o Grupo J.Malucelli promoveu recentemente a implantação da BandNews FM 105.7 de Maringá (norte do estado).
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.