Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 02 de Julho de 2018 @ 07:46

Antena 1, NOVABRASIL FM e Alpha FM se destacam ao expandirem as suas operações para outras praças

São Paulo - Os três principais “players” do formato adulto-contemporâneo de São Paulo tiveram estreias recentes ou informaram futuras expansões nesse “meio de ano” 

Publicidade

As três principais marcas de rádios no formato adulto-contemporâneo sediadas em São Paulo apresentaram expansões de suas atividades nesse “meio de ano”. A rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 entra para esse “bolo” ao iniciar a expectativa para a estreia de sua afiliada em Londrina, emissora que marca o retorno da rede à cidade paranaense e também ao estado sulista. Alpha FM 101.7 e NOVABRASIL FM 89.7 também tiveram estreias recentes no segundo trimestre de 2018. Acompanhe:

Conforme noticiado pelo tudoradio.com neste sábado (30), a 95.7 FM de Cambé (cidade vizinha à Londrina, norte paranaense) iniciou uma expectativa para a chegada da Antena 1 no canal. A emissora será a primeira migrante AM-FM a adotar a Antena 1 como seu projeto, porém a rede paulista ainda não confirmou oficialmente a nova afiliada e também não indicou uma data para a sua estreia (prevista para este mês de julho).

A expectativa conta com chamadas no formato da Antena 1, informando que “a melhor programação está voltando a Londrina. Aguarde aqui na FM 95,7”, frase que é seguida pelo indicativo sonoro da Antena 1, mas sem citar o nome da rede. Esse material está intercalado com músicas internacionais de formato adulto-contemporâneo, produções características da rede paulista.

Vale lembrar que a sintonia da 95.7 FM de Cambé é de qualidade local no município de Londrina. E a emissora será a única afiliada da Antena 1 ativa no Paraná, rede que conta com outras sete emissoras no sul do país (três em Santa Catarina e outras quatro no Rio Grande do Sul, incluindo as capitais desses dois estados).

NOVABRASIL FM e Alpha FM

A NOVABRASIL FM teve três estreias recentes, rede que apresentou uma expansão mais significativa de suas operações nesse primeiro semestre de 2018. A primeira inauguração ocorreu em Goiânia, através da NOVABRASIL FM 102.9 em maio. Na sequência, em junho, a NOVABRASIL FM 89.5 do Rio de Janeiro entrou no ar. Por fim, no último dia 24, ocorreu a estreia da NOVABRASIL FM 95.3 de Lisboa (em Portugal, sendo a primeira FM da rede a operar fora do Brasil). Fortaleza também está na “mira”, informação que ainda não foi confirmada pela rede paulista.

Já a Alpha FM contou com uma aquisição importante na sua composição de rede. Em maio a marca iniciou as suas operações através da Alpha FM 89.9 de Brasília, emissora que já conta com uma repercussão de destaque na capital federal, segundo as primeiras impressões no mercado local.

Jovens, jovem/adulto, jornalismo…

Outras rede, mas de formatos diferentes como a Mix FM, Rádio Globo, CBN e Jovem Pan News apresentaram expansões recentes. A Mix FM confirmou três novas afiliadas, enquanto a Rádio Globo inaugurou a Rádio Globo FM 101.7 de Brasília. Já a rede “all-news” da Jovem Pan News chegou a Fortaleza e ao FM de Bauru. Já a CBN finalizou a implantação da “mini-rede” entre Catanduva (SP) e Lales (SP), além de confirmar a estreia Belém (PA).

Tags: Antena 1, Alpha FM, NOVABRASIL FM, expansão, rede, emissoras, afiliadas, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.