Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018 @ 09:31

SET Expo 2018 | Congresso SET EXPO reúne Roberto Cabrini e outros nomes de peso para discutir impacto da tecnologia no jornalismo

São Paulo – Congresso será realizado entre os dias 27 e 30 no Centro de Convenções do Expo Center Norte

Publicidade

O Congresso SET EXPO 2018, que acontece entre os dias 27 e 30 de agosto, em São Paulo, vai reunir quatro dos maiores especialistas do cenário nacional na área de jornalismo e tecnologia para debater como as estruturas de produção, geração e apuração jornalísticas evoluem de acordo com o impacto dos avanços tecnológicos. Roberto Cabrini (SBT), Raimundo Lima (SBT), Paulo Zero (Globo) e Hugo Gaggioni (Sony) estarão juntos no painel “Jornalismo e Esporte Avançado – Produção Remota”, no dia 29 de agosto, a partir das 11h30. Como está sendo realizado nos últimos anos, o Rádio terá um dia voltado exclusivamente para assuntos referentes ao setor. O dia 29 foi reservado para palestras e painéis, que serão ministrados por especialistas em radiodifusão das 11h30 às 13h, na Sala D.

Assim como no ano passado, o portal tudoradio.com vai realizar uma cobertura jornalística exclusiva do evento, envolvendo todos os canais do portal (redes sociais, página no Youtube e pelas páginas do portal). A intenção é destacar as principais novidades do setor e as discussões que envolvem o meio Rádio. O portal também será "media partner" da feira e do congresso.

O moderador do debate será Paulo Lima, diretor editorial da "Revista da Set" e diretor de Tecnologia e Operações do SBT. "Tenho feito este painel há anos e ele nunca é o mesmo, pois a tecnologia muda constantemente. Ele trata de quanto a tecnologia tem influenciado a produção do jornalismo e do esporte. Por exemplo, se antes produzíamos uma reportagem pensando apenas em um telejornal, hoje precisamos pensar no telejornal, no site, nas redes sociais. Cada plataforma exige uma divulgação de forma diferente", explica Lima, que tem um currículo de 38 anos na TV aberta.

Os palestrantes, Roberto Cabrini (apresentador e editor-chefe do "Conexão Repórter", do SBT),  Paulo Zero (jornalista e cinegrafista da TV Globo) e Hugo Gaggioni (diretor de Tecnologia da Sony Professional Solutions Americas), vão discutir como as novas plataformas de comunicação de massa, aliadas às necessidades contínuas de consumo de notícias do mundo contemporâneo, transformaram qualquer cidadão de posse de um smartphone em um potencial produtor de notícias.

O debate também vai abordar a explosão do volume de informação ao alcance dos consumidores, que ocorreu graças às facilidades de publicação dos conteúdos e o surgimento de ambientes colaborativos remotos.

O Congresso SET EXPO 2018 será realizado no Centro de Convenções do Expo Center Norte, e é organizado pela SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, que este ano completa 30 anos.

Sobre o SET EXPO

Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior encontro anual de negócios e tecnologia para criação, produção e distribuição de conteúdo audiovisual na América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, são esperados 15 mil visitantes de mais de 35 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. O evento acontece de 27 a 30 de agosto.

Divulgação

A SET disponibilizou um spot sobre o SET Expo 2018 para que as rádios possam veicular e divulgar o evento considerado o maior sobre conteúdo e tecnologia de mídia da América Latina (ouça logo abaixo ou clique aqui para fazer o download). O SET Expo 2018 será realizado no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (zona norte de São Paulo). A Feira será aberta no dia 28 e ficará disponível ao público até o dia 30. Já o congresso será de 27 a 30 do mesmo mês, no mesmo local (Expo Center Norte).

Serviço:

SET EXPO 2018
Data: Congresso: 27 a 30 de agosto | Feira: 28 a 30 de agosto
Horário: Congresso: 9h às 18h | Feira: 12h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo- SP
Informações e credenciamento:
www.setexpo.com.br

Clique aqui e acompanhe a cobertura do tudoradio.com sobre o SET Expo 2018. Siga!

Tags: Rádio, SET EXPO, radiodifusão, tecnologia, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.