Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018 @ 07:47

Jovem Pan FM, Rádio Banda B e Transamérica divulgam suas marcas nas ruas de Curitiba

Curitiba - Antes Massa FM e Caiobá FM também contaram com publicações em vários pontos de grande movimento da capital paranaense

Publicidade

A tática de expor a marca na rua através de outdoors e painéis em pontos de transporte público continua como uma cartilha importante para as rádios de Curitiba. O tudoradio.com percebeu na semana passada as campanhas das rádios Jovem Pan FM 103.9, Rádio Banda B FM 107.1 e Transamérica FM 100.3, cada uma com o seu foco de divulgação bem definido. Antes a cidade contou com as peças da Caiobá FM 102.3 e da Massa FM 97.7.

A campanha da Jovem Pan FM ocupa o mobiliário urbano da Clear Channel, instalada em placas de formato de relógio e pontos de ônibus da cidade. São várias peças espalhadas por Curitiba, todas em avenidas e ruas de grande circulação. “Música, informação e bom humor” é a frase da campanha, com a frequência 103.9 FM em destaque através de desenhos. O logotipo novo da Jovem Pan FM e a campanha nacional “#Partiu pra Cima” também estão na peça.


Campanha da Jovem Pan FM em Curitiba, aplicada no centro da cidade / foto: tudoradio.com

Já a Rádio Banda B FM 107.1 continua aplicando a campanha de divulgação de sua ida para o dial FM, concretizada em junho passado. Antes a rádio ocupou vários espaços da cidade para informar sobre a estreia em FM, rádio que concentra um volume de audiência considerável em 550 AM e estava se preparando para a chegada em 107.1 FM. Agora as peças tem foco na já presença da Rádio Banda B no novo canal em FM.

E a Transamérica FM 100.3, rádio que costuma ocupar mobiliários de Curitiba e também da BR-227 (rodovia que liga a capital ao litoral do estado), está aplicando uma campanha sobre a sua audiência no futebol. A emissora usa números de pesquisas recentes, que indicam a liderança da Transamérica no FM quando o assunto é esporte. As peças estão em placas iluminadas, presentes em vias de ligação da cidade.


Mídia da Transamérica em via de grande circulação de veículos - eixo norte-centro / foto: tudoradio.com

Mais exposições

Antes, Caiobá FM e Massa FM espalharam várias peças pela cidade. As estratégias das duas FMs foram semelhantes, com campanhas simples e diretas: logotipo e frequência da rádio, com aplicação em fundos de destaque. A Caiobá FM teve seu material presente em praças e parques de Curitiba e a Massa FM usou a mídia da Clear Channel (esta que agora veicula a Jovem Pan FM). As campanhas ocorreram em meses diferentes, mas entre o final de 2017 e o primeiro semestre deste ano.

Já a 98 FM 98.9 teve reforço de sua mídia em canais de televisão e também em outros veículos de mídia, emissora que inicia um processo de reposicionamento na capital paranaense.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, campanha, publicidade, marcas, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.