Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 28 de Agosto de 2018 @ 13:12

SET Expo 2018 | Ministro Gilberto Kassab participa da abertura da feira do SET EXPO 2018

São Paulo – Feira foi abertura oficialmente na manhã desta terça-feira e contou com autoridades de vários setores

Publicidade

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, participou da cerimônia abertura da feira do EXPO SET 2018, que foi realizada na manhã desta terça-feira (28), no Centro de Convenções do Expo Center Norte. O evento é organizado pela SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, que este ano completa 30 anos. Além do ministro, participaram do evento várias autoridades de entidades relacionadas ao setor.

Em seu discurso, Kassab ressaltou a importância do evento que vem crescendo nos últimos anos. “Ela acontece todos os anos com muito mais vigor a cada ano, porque ela é a essência da superação da tecnologia. A feira nos dá a oportunidade de nos atualizarmos permanentemente ao que há de mais moderno e acompanhar as transformações na tecnologia e comunicação”, frisou Kassab.

O ministro ainda enfatizou que a digitalização do sinal de TV no Brasil está sendo implantada de forma tranquila e que já são mais de 110 milhões de pessoas que já contam com TVs e aparelhos de recepção de imagem digital. “Antes, as pessoas contavam com aquelas TVs antigas, com imagem em preto e branco, imagens não definidas. Hoje, eles contam com aparelhos que transformaram a imagem e dão mais conforto” comentou Kassab.


Kassab participa da abertura oficial da feira do SET EXPO 2018 - Foto tudoradio.com

Durante o 28º Congresso Brasileiro da Radiodifusão, realizado pela ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) na semana passada, em Brasília, Kassab fez um balanço da sua gestão na pasta. O político declarou que é uma meta do ministério realizar a canalização do FM estendido (76 MHz a 88 MHz, faixa que será utilizada pelas AMs nos grandes centros) até o final de sua gestão, ou seja, até o final deste ano.

Além da feira, o SET EXPO conta com o congresso que foi aberto nesta segunda-feira (27). O evento vai reunir quatro dos maiores especialistas do cenário nacional na área de jornalismo e tecnologia para debater como as estruturas de produção, geração e apuração jornalísticas evoluem de acordo com o impacto dos avanços tecnológicos. Roberto Cabrini (SBT), Raimundo Lima (SBT), Paulo Zero (Globo) e Hugo Gaggioni (Sony) estarão juntos no painel “Jornalismo e Esporte Avançado – Produção Remota”, no dia 29 de agosto, a partir das 11h30.

Clique aqui e acompanhe a cobertura do tudoradio.com sobre o SET EXPO 2018

Tags: Rádio, SET EXPO, radiodifusão, tecnologia, São Paulo, congresso, feira

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.