Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Sábado, 15 de Setembro de 2018 @ 08:01

Panorama: Primeira quinzena de setembro conta com estreias em capitais estaduais

Belo Horizonte - Rádio esteve movimentado nos mercados de Fortaleza e de Belo Horizonte. Natal também teve novidade no dial FM

Publicidade

A primeira quinzena de setembro foi movimentada em dois importantes mercados de capitais estaduais. A NOVABRASIL FM 106.5 já está no ar em Fortaleza, estreia que ocorreu de forma oficial na última quinta-feira (13). Já em Belo Horizonte uma inauguração “surpresa” chamou a atenção do mercado, através da Rádio Mania FM 90.3, emissora que substituiu a Rede Benção FM. Outras estreias já são aguardadas para a próxima semana. 

A estreia da Rádio Mania FM em Belo Horizonte pegou o mercado de surpresa, pois o meio rádio não contava com a possibilidade da rede fluminense operar na capital mineira. E a implantação da emissora foi rápida: iniciou a operação em formato expectativa no feriado de 7 de setembro e na última terça-feira (11) passou a operar em rede com a matriz do Rio de Janeiro. A Rádio Mania só se pronunciou sobre a chegada à capital mineira na última segunda-feira (10).

Já a NOVABRASIL FM era aguardada no mercado de Fortaleza. Após mais de 20 dias de expectativa, a emissora de formato adulto-contemporâneo substituiu a local Mucuripe FM em definitivo na última quinta-feira (13), a partir da meia-noite. Horas antes, na noite de quarta-feira (12), o grupo cearense responsável pela afiliada em Fortaleza realizou um coquetel de lançamento para o mercado. 

Natal (Rio Grande do Norte) também foi outra capital com novidade no FM em setembro. A antiga Rádio Rural, emissora que já havia migrado da faixa AM para o FM, adotou uma nova programação e passou a se identificar como 91 FM 91.9, mas mantendo o formado de programação religioso/católico. A mudança foi percebida no dia 3.

Ainda em setembro, mercados regionais acompanharam os lançamentos de rádios como Mix FM 96.5 de Jacarezinho (Paraná, próximo à cidade paulista de Ourinhos), Rádio Hits FM 99.7 (migrante AM-FM de Macaé, emissora fluminense que adotou o formato adulto-contemporâneo), entre outras novidades. 

As próximas estreias 

E o mês de setembro continuará movimentado em mercados importantes. Na próxima segunda-feira (17) o tudoradio.com acompanhará as estreias das rádios Nova FM 93.1 de São Luís (formato adulto-contemporâneo, originado da migração AM-FM da Rádio Difusora AM 680) e da CBN FM 89.9 de Caruaru (em Pernambuco, onde a rede “all-news” substituirá a atual Globo FM).

Todas essas e outras movimentações são acompanhadas diariamente pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com (siga aqui).

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio Mania, NOVABRASIL FM, Fortaleza, Belo Horizonte, 91 FM, Natal, estreias

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.