Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2018 @ 18:55

Curitiba recebe a primeira edição do Fórum Mitos & Fatos da Jovem Pan

Curitiba – Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho (o "Tutinha") e Roberto Araújo, da Rede Jovem Pan Sat, prestigiaram o evento

Publicidade

A Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, em parceria com o Grupo RIC Paraná, realizou nesta quinta-feira (29) a primeira edição do Fórum Mitos & Fatos fora de São Paulo. O evento foi realizado no Campus da Indústria da FIEP e contou com a presença do Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, do prefeito de Curitiba Rafael Greca, além do governador eleito Ratinho Junior, do presidente da FIEP Edson Campagnolo, do presidente da Fecomércio e vice-governador eleito Darci Piana, entre outras autoridades. Também prestigiaram o evento, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho (o "Tutinha") e Roberto Araújo, da Rede Jovem Pan SAT.

O fórum contou com um público de aproximadamente 300 pessoas (e outras milhares que nos assistiram ao vivo pelos canais do YouTube da Rede Jovem Pan e pelo RICMAIS), que acompanharam três painéis, sobre infraestrutura, produtividade/agronegócio e turismo, com especialistas nestes temas e autoridades. O evento teve, logo na sua abertura, um discurso do presidente Executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli.

"O Mitos & Fatos nasceu da vontade de debater assuntos relevantes para o cidadão e para o futuro do país", disse. "Como diminuir a burocracia e a lentidão que impossibilitam o progresso? No agronegócio, o mesmo, quais são os desafios? Para a vontade de romper paradigmas, não basta aparecer apenas no mundo das ideias: é preciso enfrentar os modelos que já existem. É preciso ideias melhores, pois ideias melhores atraem pessoas melhores".

Logo após, o presidente da FIEP, Edson Campagnolo, falou sobre o grande potencial de crescimento do estado. "O futuro do Paraná interessa à indústria e a cada cidadão que, nessas eleições, depositaram seu voto", refletiu.

Em seu discurso, o governador eleito do Paraná, afirmou que é necessário trabalhar com criatividade e investir no turismo. "O turismo é a maneira mais barata de se gerar emprego no mundo", disse. Também elogiou a Rede Jovem Pan e o Grupo RIC pela iniciativa em realizar a primeira edição paranaense do Fórum Mitos & Fatos. "Vamos precisar muito do Grupo RIC para ajudar a pensar o nosso estado e ser, obviamente, crítico ao nosso governo", concluiu.

O Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, discursou de forma enfática a favor dos investimentos no setor, e afirmou que o estado tem grande potencial turístico. 

Painéis

O primeiro painel do dia foi sobre o tema Infraestrutura, com mediação do âncora do programa Os Pingos Nos Is, Augusto Nunes. O Diretor de Planejamento e Economia da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), Igor Rocha debateu a infraestrutura do Paraná com Markenson Marques dos Santos, diretor da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR); Daniel Rockenbach, vice-presidente da Operação Sul da Rumo Logística; e Álvaro José Cabrini Júnior, membro da equipe de transição do Governo do Paraná.

"60% da tonelagem produzida no Brasil chega aos destinos por caminhões", pontuou o diretor da FETRANSPAR. "E, de uma maneira não surpreendente, os caminhoneiros saíram do anonimato e pararam o país meses atrás. Daqui a pouco estamos em maio de novo, e o que foi feito até lá? Tem 150 mil transportadoras no Brasil e uma média de 7 caminhões por transportadora. Tem como isso dar certo? Não. Precisamos de boas políticas e inteligência", afirmou Santos.

No segundo painel sobre Produtividade e Agronegócio, o mediador responsável foi Guilherme Rivaroli, apresentador do Paraná no Ar, da RICTV Record. A mesa contou com Jefrey Kleine Albers, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP); João Arthur Mohr, da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP); e Paulo Cesar Starke Junior, do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE).

"Hoje, a agricultura pecuária detém 69% do estado e não tem para onde crescer", problematizou Albers. "Estamos aumentando nossa capacidade produtiva, mas não se restringe porteira adentro. Por mais que se desenvolva e se cresça esse potencial, nós esbarramos em outras fronteiras nesse mercado, como o repasso do custo do pedágio".

Encerrando o ciclo de painéis, o tema responsável foi o 'Turismo no Paraná', com a mediação do jornalista Denian Couto, da Jovem Pan. O Prefeito Rafael Greca e o Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, debateram com o Professor Jacó Gimennes, Presidente da Paraná Turismo; e Adonai Aires de Arruda Filho, diretor comercial da Serra Verde Express.

O prefeito recordou que foi o primeiro Ministro do Turismo no Brasil no Governo Fernando Henrique Cardoso, e cumprimentou o atual Ministro, Vinicius. "Fiz os parques mais bonitos de Curitiba da última vez que fui prefeito e fiz os memoriais de todas as etnias que formavam Curitiba. O Paraná é lindo, é uma província turística", afirmou Greca.

Segundo o professor, o Paraná pode ser exemplo para todo o Brasil na área. "O estado é turístico, mas as maiores dificuldades nossas é tomar consciência que somos produtores de turismo. O Paraná pode mais", concluiu o Gimennes.

Com informações da assessoria da RIC/PR e AERP


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan FM, Mitos & Fatos, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.