Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019 @ 17:12
São Paulo – Segundo comunicado na emissora, fortes chuvas derrubaram torre de transmissão
A Rádio Cultura Brasil AM 1200 de São Paulo completou um mês operando com potência reduzida na capital paulista. De acordo com as informações da Fundação Padre Anchieta (que controla a emissora), fortes chuvas danificaram a torre de transmissão da rádio pública.
Em um comunicado publicado no site da rádio e nos perfis da emissora nas redes sociais, as fortes chuvas que atingiram a capital paulista no dia 13 de dezembro causaram a queda da torre da rádio pública. Com isso, a emissora ficou fora do ar por algum tempo.
A rádio retomou sua transmissão de forma precária, porém, abaixo da potência permitida, o que diminuiu a abrangência do sinal da rádio. Além disso, segundo informações da fundação, o sinal também está instável, sumindo do ar ao longo do dia.
O tudoradio.com tentou contato com Fundação Padre Anchieta para obter mais detalhes sobre o problema. Porém, a informação é apenas que não há previsão de volta do sinal normal da rádio e, que, por enquanto, seguirá com a potência reduzida e transmissão via internet.
Mudanças no espectro da capital paulista
Conforme antecipado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, o dial FM de São Paulo apresentou mudanças nesta sexta-feira (18). A 97.3 FM, com torre em Mairiporã (SP) e sintonia de sinal local em toda Grande São Paulo (além de atingir a Grande Campinas e a Grande Sorocaba), voltou a se identificar como Delta FM e ter uma grade de programação evangélica.
Na virada do ano a rádio havia mudado para Mais FM (nome já utilizado por ela), quando assumiu uma grade de formato popular/hits.